A MISS BRASIL DÉBORA MOURA JÁ RESPIRA SEM APARELHOS

modeloDébora Moura Lyra, 22 anos, respirava sem a ajuda de aparelhos na tarde destaquinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva do Centro Integrado de Atenção àSaúde (Cias), em Vitória, capital do Espírito Santo. A Miss Brasil 2010 ficougravemente ferida após um acidente de carro ocorrido na última terça-feira, naBR-101, em Guarapari.
De acordocom boletim médico divulgado pela Unimed Vitória, Débora apresenta quadrograve, mas estável. A paciente “encontra-se lúcida e orientada e já sealimenta por via oral”, informa o hospital.
Lyraestava internada no Hospital Estadual São Lucas e foi transferida para o Ciaspor volta das 18h dessa quarta-feira. Ainda na primeira unidade de saúde, elafoi submetida a uma cirurgia bem sucedida de artrodese de coluna cervical -intervenção para fixação da coluna. Na noite de terça, ela realizou ainda umalaparotomia (incisão na parede abdominal), uma esplenectomia (retirada do baço)e uma drenagem torácica.
Oacidente aconteceu por volta das 16h30 de terça-feira, no km 341 da BR-101.Chovia forte no trecho. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Gol emque Débora viajava perdeu o controle em uma curva, invadiu a pista contrária ecolidiu de frente com um Toyota Bandeirante.
Onamorado de Lyra, Hermon Souza Lopes, 22 anos, a mãe dele, Maria AuxiliadoraMiguel de Souza, 55 anos, e Caroline Carone, 21 anos, amiga da modelo tambémestavam no carro. Hermon e Caroline tiveram lesões graves e Maria Auxiliadoramorreu no local do acidente. Três pessoas que viajavam no Bandeirante tambémficaram feridas com gravidade.
Aindasegundo o boletim médico da Unimed, Caroline chegou ao Cias na noite deterça-feira e foi submetida a uma cirurgia ortopédica no punho. Ela tambémsofreu luxação na bacia. Com fratura na clavícula, Hermon chegou ao hospital namadrugada de quarta-feira e passou por cirurgia no fêmur direito. Ele permaneceinternado na UTI para realização de exames complementares.
O corpode Maria Auxiliadora foi enterrado por volta das 16h de quarta-feira nocemitério parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha.
INFO: tERRA.COM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s