POLICIA EXPLICA COMO OCORREU A PRISÃO DO CASAL ITALIANO EM ARACAJU COM DROGAS

A Polícia Federal (PF), através da Delegacia Regional Contra o Crime Organizado (DRCOR), sob a responsabilidade do delegado Daniel Horta, deu detalhes sobre a prisão de um casal de italianos preso no último sábado, 24, após um veleiro encalhar na Orla de Atalaia. Davide Migani, de 42 anos, e Giorgia Pierguid, de 36, estavam com mais de 300 kg de cocaína.
Segundo o delegado, os italianos negam que sabiam da existência das drogas no veleiro e que estariam indo para o Caribe. A PF investiga, ainda, a possível fuga de dois outros suspeitos.

“Ainda estamos em fase de investigação. Eles afirmam que o veleiro não é deles, além de negar que são traficantes de drogas, mas vamos apurar os fatos”, disse o delegado Daniel Horta.
Acidente
O tráfico de drogas só foi possível ser conhecido após a embarcação encalhar e virar.

“Não chegamos a estas drogas através de investigação. A Polícia Militar recebeu um chamado de acidente no mar e quando chegaram flagraram algumas drogas na areia, deram voz de prisão ao casal e chamaram a nossa equipe”.
A PF ainda vai investigar o que levou a embarcação naufragar.
Rota
Segundo Daniel Horta, os dois afirmaram que saíram de Salvador com destino ao Caribe.

“Que eles vieram de Salvador é fato, mas quanto ao destino já temos dúvidas. Eles estavam muito próximos à costa para quem iria para o Caribe. Isso nos dá duas possibilidades: ou eles queriam aportar em Sergipe ou usaram de imprudência”.
Tráfico internacional
O delegado afirma que não há elementos para diz que Sergipe já faça parte da rota internacional do tráfico de entorpecentes, “mas já olhamos esses fatos com maior preocupação”.

Reincidência
Não é a primeira vez que uma embarcação naufraga em Sergipe e depois a Polícia descobre a existência de tráfico de entorpecentes. Em dezembro de 2010, uma lancha foi flagrada com drogas que iriam para a África do Sul.

info: Emsergipe

Anúncios
por Ágora BR. Postado em POLICIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s