QUER APARECER E FICAR BEM NO VERÃO … SIGA A DICA

Não tem jeito! Por mais que o verão esteja aí, batendo na porta, durante o período de festas são poucos os que conseguem manter o ritmo da prática de atividades físicas. Para que você faça parte deste seleto grupo e continue mantendo a boa forma, preparamos umas dicas especiais. Confira:

  • – Durantes este período, prefira as atividades aeróbicas. Elas te ajudarão a eliminar o excesso de calorias mais rapidamente. Por mais que você esteja acostumado a se dedicar mais aos exercícios de força, reveja o seu treinamento!
  • – Se for viajar para o litoral, aproveite os momentos de Sol e caminhe na areia. Assim, você fica bronzeado e, de quebra, garante a manutenção do seu corpo. Para aqueles que estão acostumados com um treino mais pesado, a corrida na areia é uma ótima opção! Só tome cuidado com os horários.
  • – Se não for viajar, malhe até o dia 24 de dezembro. Afinal, neste dia a maioria das academias funciona no seu horário normal, já que não é feriado. Além disso, você, fatalmente, cometerá exageros nesta noite. Portanto, é melhor prevenir do que remediar.
  • – Aproveite o clima de confraternização e invista na prática de esportes coletivos. Que tal uma partida de vôlei com os familiares e amigos? É uma boa alternativa para se exercitar sem deixar de lado o clima de Natal!
  • – Aproveite os momentos em que ficará à toa em casa, vendo televisão e faça algumas atividades que já esteja acostumado. Flexão de braço, abdominal e exercícios em quatro apoios são excelentes alternativas!

Mais isso não é a unica coisa que atormenta quem gosta de praia, festa, sol e calor ou seja, do verão. partes do corpo como os pés – coisa que quase ninguém lembra também reclama e pede socorro.
O verão chegando com força total entram em cena as sandálias. Diversas cores e até estampas prometem deixar o nosso visual bastante solar como deve ser durante a estação. Mas, para colocar os pés de fora é preciso que eles estejam bem bonitos e cuidados, caso contrário, você passará uma certa vergonha, não é?

Confira algumas dicas e deixe os seus pés perfeitos para a época das sandálias!
  • – Para combater as micoses causadas por fungos que são encontrados nas areias, a melhor opção é o tratamento feito com antifúngicos tópicos ou via oral. Procure um especialista e livre os seus pés deste mal. Se você não sofre com o incômodo e quer se manter livre dele por mais tempo, o segredo é deixar a pele sempre limpa e seca, principalmente após o banho e a prática de esporte.

  • – Imagine colocar uma sandália linda, mas ter a sola do pé completamente ressecada e esbranquiçada. Isso não é nada legal. Para minimizar este problema causado, dentre outros fatores, pelo uso excessivo das próprias sandálias, uma boa saída pode ser a esfoliação. Faça-a uma vez por semana e hidrate bem os seus pés com cremes à base de uréia, manteiga de karité, lactato de amônia ou ácido salicílico.

  • – Mas, certamente, um dos problemas mais comuns e terríveis é a tal da unha encravada. A penetração do canto da unha na pele, seguida de inflamação e infecção local, deixa o pé com um aspecto de mal cuidado. O uso de sapatos fechados e com bico durante o inverno só vem a agravar o mal. Em alguns casos, a única saída é procurar um pedólogo para curar o problema. Para prevenir, a melhor saída é cortar as unhas de uma maneira que os cantos formem um ângulo de 90º C com as margens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s