16 PRESOS FOGEM DE PRESIDIO EM AREIA BRANCA/SE

Número não é definitivo; contagem está sendo feita
Contagem ainda está sendo feita (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Oito presidiários teriam escapado do Presídio de Areia Branca II (Peab II) na tarde desta quinta-feira, 22. Segundo o Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), o número ainda não é definitivo – uma contagem entre os detentos está sendo realizada pelo órgão.

“Eles não fazem parte dos que estão na lista de Natal”, disse uma porta-voz do Departamento, se referindo ao benefício concedido aos presidiários que são liberados durante o período natalino. Os primeiros agraciados do ano foram soltos na manhã desta quinta, devendo retornar no dia 28 de dezembro. “As investigações estão transcorrendo no presídio de Areia Branca sob o comando do diretor do Desipe, Manuel Lúcio Neto”, completou a assessora.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penintenciários de Sergipe (Sindipen), Iran Alves, o receio é que doze detentos tenham escapado no total. Se acreditava que um décimo terceiro teria evadido, mas o mesmo foi encontrado num matagal próximo. “O caso foi descoberto durante a chamada feita às 16h. Não sabemos precisar o momento da fuga, mas suspeitamos que tenha sido no período após o almoço, provavelmente durante o banho de sol”.

O Peab tem capacidade para 220 presos, mas abrigava 412. No mês passado, o presídio foi palco de pelo menos duas tentativas de fuga: uma no dia 2 de novembroe a outra no dia 16.


Anúncios
por Ágora BR. Postado em POLICIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s