YOUTUBE INSIGHT AGORA É YOUTUBE ANALYSTIC

Por algum tempo, você já tem sido capaz de descobrir quem são e de onde vêm as pessoas que assistem aos seus vídeos no YouTube com o Insight. Agora queremos facilitar ainda mais a descoberta de seu público. Por isso, substituímos o Insight pelo YouTube Analytics. O Analytics será lançado para todos que possuem um navegador moderno.
Confira alguns dos novos recursos no YouTube Analytics: 

  • Uma Visão geral rápida: A nova visão geral fornece todas as informações que você quer saber rapidamente, ao mesmo tempo em que facilita o acesso a dados mais detalhados.
  • Relatórios mais detalhados: O Analytics agora inclui estatísticas mais detalhadas, para que você tenha uma compreensão precisa do seu conteúdo e públicos.
  • Criação de público: Descubra quais vídeos geram mais exibições e inscrições.
  • Retenção de público: Veja até que ponto os usuários assistem ao seu vídeo no novo relatório de retenção de público.

Resumo


Os relatórios do YouTube Analytics são gerados a partir dos mesmos dados que os usuários costumam visualizar em Insight e muito mais. Os dados são projetados para ser apresentados de forma mais útil e interativa.
O relatório Resumo mostra um resumo geral dos principais relatórios no YouTube Analytics. Nele, você pode visualizar rapidamente algumas métricas de desempenho superiores para seu conteúdo no YouTube. Ao clicar no título de cada widget, você será direcionado ao relatório específico no qual poderá visualizar informações adicionais.
youtube analytics 
Clique nas guias à esquerda para explorar outras seções dos novos relatórios do YouTube Analytics.

O que há de novo?

1. Todos os relatórios estão unificados com um Filtro de dados, que é uma ferramenta essencial exibida na parte superior de cada relatório. O Filtro de dados permite que você filtre os relatórios por tipos de ConteúdoLocal e Data. Você pode selecionar a partir de um período predeterminado ou criar um período personalizado.


youtube analytics 

2. A maioria dos relatórios tem um Gráfico de linhas por padrão, que captura a distribuição de uma métrica em um período especificado, com as seguintes opções:
  • Granularidade de data: os gráficos podem ser exibidos com pontos de dados em incrementos diários, semanais ou mensais.
  • Comparar métricas: selecione uma segunda métrica para comparação, que será exibida no gráfico. Por exemplo, você pode criar um gráfico deEspectadores ao lado de Apenas um espectador.


youtube analytics 

3. A maioria dos relatórios tem um Mapa interativo que captura a distribuição geográfica (limitada à seleção de local no seletor de conteúdo) da métrica informada no período especificado. Passe o mouse sobre um dos países para ver os dados de um país específico. A distribuição também é indicada visualmente pela intensidade da sombra em um país específico. Por exemplo, o mapa indica que esse usuário em particular tem uma alta proporção de exibições nos Estados Unidos e na Alemanha.


youtube analytics 

4. Agora, o relatório de download fará download dos dados exibidos no relatório, e não de todos eles. Até mesmo a alteração dos parâmetros na lista suspensa Visualizar por interfere no download dos dados.

Creator Playbook (link em inglês) também foi atualizado para mostrar como usar o novo YouTube Analytics para criar e envolver públicos maiores, ganhar mais dinheiro e fazer vídeos melhores.


Acesso ao Analytics

Para ver o Analytics de seus vídeos, faça login na sua conta do YouTube, clique no seu nome de usuário no canto superior direito da tela inicial e selecioneMeus vídeos. Se desejar ver as análises agregadas (nível de canal) de todos os seus vídeos, clique na guia Analytics na linha superior da seção de sua conta:


acessar o insight


Como alternativa, se você desejar ver os dados do Analytics sobre um vídeo em particular, poderá selecionar a guia Analytics que aparece próximo ao vídeo na seção Meus vídeos.


Acessar o Analytics


Enquanto isso, acesse a nossa Central de ajuda para obter mais informações sobre o YouTube Analytics.

Ted Hamilton, gerente de produto, assistiu recentemente a “British Animal Voiceovers“.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s