PROFESSORES DE CARIRA REALIZARAM MARCHA CONTA OS DESMANDOS ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO

FOTOS: GALERA DA LUZ ACESA
Durante a manhã desta terça feira 22/11 na cidade de Carira a cerca de 140 km da capital Aracaju, foi realizada uma manifestação em forma de passeata pelos professores e trabalhadores da edução daquele município.
Durante o ato, os professores cobraram da administração daquele município maior respeito aos educadores e empenho no que diz respeito a qualidade de ensino e aos salários pagos aos mesmos.



ENTENDA O FATO
caminhada da lamentação
A prefeita de Carira, Gilma Chagas (PSC) de forma ilegal conseguiu aprovar em primeira votação, projetode lei na Câmara de Vereadores que reduz a carga horária e conseqüentemente os salários dos professores.
Dezenas de professores acompanharam a votação e viram o projeto de lei ser aprovado por 5 votos a 4 com o voto de minerva do presidente da Câmara de Vereadores, Jailton Martins. No corpo do projeto não prevê alteração no Plano de Carreira nem no Estatuto do Magistério e reduz de 160 horas para 125 horas a carga horária dos professores, causando perdas salariais de até R$700.
O projeto é tão absurdo que propõe transitoriedade até dezembro de 2012 podendo ser prorrogado.
Os professores estão nesse momento em reunião no Mistério Público buscando a intermediação do órgão. Carira conta hoje com 343 professores e o piso não foi revisado para os valores de 2011.
O SINTESE buscou várias vias de negociação  e apresentou estudos onde o piso poderia ser reajustado sem que os educadores tivessem perdas, mas infelizmente a administração não acolheu a proposta do sindicato.
Os professores realizam na segunda-feira, ato público na feira do município e à noite uma “Caminhada da Lamentação” isso já em virtude do projeto de lei já estar na Câmara de Vereadores.
VEJA TODAS AS FOTOS DA ´´MARCHA DA INDIGNAÇÃO“ DE HOJE22/11 EM:  Galera Da Luz Acesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s