ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE CINEMATOGRAFIA DO NPD – ORLANDO VIEIRA


Integrando o projeto Orlando Vieira 80 anos e as comemorações de aniversário do NPD, o Centro Audiovisual Norte-NordesteCANNE, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura | Secult e Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esportes | Funcaju da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil, com o apoio do SEBRAE, realiza o curso de Continuidade Cinematográfica, que acontece de 05 a 09 de dezembro no NPD, das 18h30 às 22h30.
Com carga horária de 20h, o curso será ministrado por Adelina Pontual. As aulas serão teóricas, com exemplos práticos através da visualização de trechos de filmes. A proposta é introduzir os alunos no universo da continuidade cinematográfica, esclarecendo métodos de trabalho e embasamento teórico.


Ministrante

Adelina Pontual é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco; graduada em cinema, com especialização em Montagem, pela Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, Cuba. Como roteirista e diretora já atuou em vários documentários, como Cultura do Açúcar, Vozes doMorro, Rio Doce-CDU, entre outros. Como continuista, atuou nos filmes Central do Brasil, Abril Despedaçado, O Bem Amado, O Palhaço, entre outros.
Inscrições
O curso oferece um total de 20 vagas e os interessados deverão fazer o download da ficha de inscrição AQUI. Após preenchê-la, encaminhar em anexo para o e-mail inscricoes.npdaracaju@gmail.com até à meia-noite do dia 27 de novembro A pré-seleção será feita pelo NPD em parceria com a Secult, cabendo à ministrante a seleção final. As vagas serão preferencialmente para profissionais, alunos e/ou professores de audiovisual.
Serão automaticamente excluídas as fichas enviadas para outros e-mails do NPD, bem como fora do prazo estabelecido. Ao enviar a ficha, o candidato receberá uma confirmação. Caso isso não aconteça, entrar em contato com o Núcleo.
O curso acontecerá na sede do NPD, que fica na Rua Lagarto, 2161, Salgado Filho. O resultado da seleção será divulgado no dia 01 dezembro no blog npdorlandovieira-aju.blogspot.com e a equipe do NPD entrará em contato com os candidatos selecionados por e-mail.
CANNE

O Centro Audiovisual Norte-Nordeste, implantado por meio de uma parceria da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura | SAV/MinC com a Fundação Joaquim Nabuco | Fundaj, ligada ao Ministério da Educação | MEC. A iniciativa vem da carência de formação especializada na área técnica do audiovisual nas regiões Norte e Nordeste e oferece cursos de curta duração, ministrados por especialistas da área cinematográfica, para profissionais do audiovisual que necessitam de atualização constante em suas áreas de atuação.

Parceria

Desde a implantação do CANNE, mais de 930 profissionais foram capacitados. Em parceria com o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil e a Secretaria de Cultura do Estado de Sergipe, o CANNE já ofereceu os cursos de Assistente de Câmera 35 mm, ministrado por Andréa Scansani (Daraca); Cinematografia Eletrônica Digital, ministrado por Carlos Ebert, Desenho de Som – Captação, por Nicolas Hallet e Montagem Cinematográfica, por Virgínia Flores.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s