POLICIA PRENDE ´´NEM DA ROCINHA“ EM OPERAÇÃO NO RIO

Nem preso (Foto: Reprodução / TV Globo)Nem chega à sede da PF, na Zona Portuária.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, no início da madrugada desta quinta-feira (10), o traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como “Nem”, apontado como chefe do tráfico de drogas da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era considerado pela polícia como um dos traficantes mais procurados do Rio.
O traficante foi preso por volta de meia-noite, na Lagoa, também na Zona Sul, quando tentava fugir num carro preto com mais dos homens.
Segundo as primeiras informações da polícia, pouco após o carro ser interceptado, os homens se apresentaram como funcionário do Consuldado do Congo e advogado, e se recusaram a abrir o porta-malas. Mas eles aceitaram ir escoltados para a delegacia.
Segundo a polícia, no trajeto para a delegacia, os homens pararam na região da Lagoa.
Os agentes contaram, ainda, que o traficante teria tentado subornar os policiais, oferecendo entre R$ 20 e R$ 30 mil para continuar a fuga. Os policiais do Choque negaram o suborno. Logo em seguida, policiais federais chegaram para conduzir o traficante.  
O traficante foi levado em comboio para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) dá apoio à ação.




Mais cedo, a agentes da Polícia Federal prenderam policiais que escoltavam traficantesque fugiam da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ao todo foram 10 presos na Gávea, próximo à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Eles foram levados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, Zona Portuária.
UPP
O Ministério da Defesa vai mandar homens da Marinha e equipamentos militares para a ocupação do morro da Rocinha. Apesar do ministério não confirmar formalmente a participação na operação, o pedido de apoio logístico ao Ministério da Defesa foi feito há cerca de dez dias pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). A previsão é de que a ocupação aconteça no próximo domingo.
A Marinha usará na operação os mesmos blindados utilizados na tomada das comunidades do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no Rio, os chamados Clanfs (carros lagartas anfíbios). Os blindados serão operados por fuzileiros navais e também ajudarão no transporte dos policiais militares durante a entrada no morro.
Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente (BPFMA) fazem várias blitzes no entorno da Vista Chinesa, no Horto, Zona Sul do Rio de Janeiro, e também na Floresta da Tijuca, na Zona Norte. Segundo informações do tenente-coronel André Luíz Vidal, o objetivo é encontrar possíveis traficantes que fugiram da Favela da Rocinha. Até o momento, ninguém foi preso.
Moradores assustados
Moradores do bairro ficaram assustados com a ação policial. Uma estudante que não quis se identificar estava no shopping e relatou um princípio de correria entre os clientes.
O advogado Celso Barreto, morador do bairro, acompanhou a ação dos policiais pela janela de casa. “O carro parou em frente ao Shopping da Gávea com a sirene ligada, quando saltaram cinco policiais com colete e foram correndo até Rua Arthur Araripe. Os policiais foram profissionais. Não saiu tiro e a população aplaudiu a ação. Fiquei impressionado com a agilidade da ação da polícia, que durou cerca de 15 minutos”, disse.
Um dos traficantes presos é conhecido pelo apelido de “Peixe” e o outro é o traficante “Coelho”, um dos principais comparsas de Nem. Perto ao local da prisão, em frente ao Jóquei, uma outra equipe da PF abordou um carro que transportava fuzis e granadas.
do; g1
Anúncios
por Ágora BR. Postado em POLICIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s