ENTENDA COMO O RINOCERONTE NEGRO ESTA OFICIALMENTE EXTINTO

Uma reportagem da BBC  BRASIL, que é um dos braços do grupo de comunicação BBC de LONDRES, pegou muita gente  – principalmente amantes dos animais – de surpresa hoje.

Famosa por produzir documentários sobre a vida animal, a rede postou em seu site no Brasil a noticia de que o Rinoceronte negro africano esta oficialmente extinto.
Entrei aqui na sessão Bichos e tomei um susto! Na reportagem da B.B.C Brasil e só para ficar claro, o Rinoceronte Negro não está extinto, e sim oficialmente extinto no Oeste da África, isto é, ele realmente não existe mais nos países que compõem essa região, mas continua sendo encontrado no Sul e no Leste, inclusive com os esforços de conservação, sua população vem crescendo! Não que essa seja uma boa notícia, mas não nos tira toda a esperança. Título da mátéria equivocado (propositalmente)…


veja a nota oficial da BBC BRASIL abaixo.
´´ DA BBC BRASIL
O rinoceronte negro, uma espécie tradicional do Oeste africano, foi declarado oficialmente extinto.
Ele é uma das milhares de espécies que constam da chamada lista vermelha formulada pela organização União Internacional pela Conservação da Natureza.
De acordo com a entidade, é possível que outra espécie, o rinoceronte branco, da África Central, também pode estar extinto.
A entidade afirma, em um relatório, que a despeito de seus esforços, cerca de 25% dos mamíferos mundiais enfrentam risco de extinção.“
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s