NOKIA APRESENTA SMARTPHONE PARA A ESPANHA COM NOME DE PROSTITUTA

A Nokia acabou de mostrar ao mundo nesta quarta-feira (26/10) o lançamento de dois novos modelos de smartphone: o Lumia 800 e o Lumia 710. Os aparelhos serão lançados inicialmente apenas em alguns países da Europa, entre eles a Espanha.
Porém, o que a Nokia não poderia imaginar é que a palavra “lumia” tem um significado um tanto quanto peculiar em espanhol e que de certo modo acaba sendo não muito apropriado para um produto de tão larga divulgação e uso. Segundo o site da Real Academia Espanhola, “lumia” é um termo para “prostituta”, o que pode causar constrangimentos para os usuários do aparelho.

No entanto, não há nada que se preocupar, pois temos uma vaga certeza de que a intensão da fabricante finlandesa foi a de usar o nome lumia com o significado do seu país de origem a Finlândia, onde essa mesma palavra quer dizer ´´neve“, que remete a sua pureza, leveza e designer. nomes teoricamente universais podem causar dores de cabeça para a indústria. Por exemplo, o termo “Siri”, a mais nova tecnologia do iPhone 4S, significa “traseiro” em japonês.

com informações: TECMUNDO 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s