FABRICANTE DE CAMINHÕES MAN VAI INVESTIR MAIS DE R$ 1 BILHÃO NO BRASIL

A fabricante MAN Latin America anunciou hoje (21) que vai dobrar sua capacidade de produção de caminhões leves em Resende, município do Rio de Janeiro, alcançando a marca de 140 mil veículos em até quatro anos. A expansão da fábrica em operação desde 1996 foi confirmada pelos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, após audiência com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. O investimento, calculado em R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos, deve resultar na geração de 3,5 mil empregos.

“Nós lançamos o Plano Brasil Maior com o objetivo de atrair empresas para o Brasil, expandir a capacidade de produção das empresas que já estão aqui e agregar conteúdo local, valor e capacitação tecnológica para os novos produtos. A política industrial adotada pelo governo da presidenta Dilma está alcançando esse objetivo”, disse o ministro Pimentel em entrevista coletiva.
Segundo o ministro Aloizio Mercadante, o Brasil já é o quarto mercado mundial de caminhões. E, no momento de crise internacional, é o mercado interno que atrai investimentos para o país.
“Com a força do nosso mercado interno continuaremos atraindo investimentos estratégicos para o Brasil, em especial, na indústria automotiva, que mais impacto tem na cadeia industrial”, ressaltou o ministro, lembrando os investimentos anunciados para o Brasil pelo grupo Renault/Nissan.
O presidente e CEO da MAN Latin America, Antonio Roberto Cortes, explicou que os investimentos na fábrica de Resende incluem, além da expansão da capacidade produtiva, o desenvolvimento de novos produtos e modelos, e de novas tecnologias menos poluentes.
“Os investimentos que faremos no Brasil se destinam também à pesquisa e ao desenvolvimento para que a engenharia automotiva brasileira alcance os níveis internacionais”, disse Cortes, que também participou da audiência com a presidenta Dilma.

DO: PALÁCIO DO PLANALTO 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s