PROFESSORES DE CARIRA LUTAM CONTRA CORTE DE SALÁRIO

Os educadores do município sergipano de Carira estão apreensivos com a possibilidade de terem seu 

salário reduzido. A Prefeitura Municipal enviou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei reduzindo a carga horária de 160 para 105 horas mensais – o que acarreta diretamente na diminuição do salário dos educadores.

Para justificar a ação, a Administração Municipal alega a necessidade de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. A professora e deputada Ana Lúcia (PT) tratou sobre a situação da educação no município na sessão plenária desta terça-feira, dia 18. Ela frisou a necessidade de incluir as crianças do município no ensino fundamental e infantil, que têm uma enorme demanda, e também apontou que é preciso cobrar projetos de captação de recursos para a educação no município.

Na noite da última segunda-feira, 17, Ana Lúcia marchou pelas ruas de Carira junto aos companheiros professores na ‘Caminhada da Lamúria e da Lamentação’. “Vamos ver se a gente consegue reverter este cenário, que é gravíssimo. Carira precisa fazer campanha de matrícula, pois só este ano perdeu mais de 100 alunos. E a escola pública não pode perder alunos”, avaliou.


A votação final do Projeto de Lei está prevista para a manhã da próxima quinta-feira, 20. Os professores do município acionaram o Ministério Público e estão tomando as medidas cabíveis para impedir a ação da Prefeitura.
via; dep. ana lucia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s