PETROLEIROS FAZEM PARALIZAÇÃO NACIONAL NESTA QUARTE DIA 19/10

Será uma paralisação nacional visando garantir Acordo Coletivo


Amanhã, 19/10, petroleiros de todo Brasil paralisam atividades. O protesto está sendo organizado pelos 17 sindicatos de petroleiros e pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Os trabalhadores exigem que a Petrobrás apresente uma contraproposta à pauta de reivindicações protocolada pelos sindicatos.
“A Petrobras vem enrolando com as negociações. A paralisação nacional será por um dia. Caso não avance as negociações vamos construir a greve por tempo indeterminado. Em 2010, a Petrobras lucrou R$35 bilhões. Mesmo assim, com todo esse crescimento a empresa e o governo seguem fazendo linha dura com a categoria, ao mesmo tempo em que atende aos interesses dos acionistas”, disse Toeta, diretor do Sindipetro AL/SE.
Em Sergipe, a paralisação foi deliberada em assembleias realizadas semana passada em todas as unidades. O tempo da paralisação será definido pelos trabalhadores no inicio da mobilização. “A duração da manifestação será decidida pela categoria. Decidiremos se paramos por algumas horas e o dia todo. Nosso objetivo é construir uma campanha reivindicatória bem sucedida. Somente a luta pode garantir um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vitorioso, com avanço nas cláusulas sociais, revisão do Plano de Cargos e Carreira, ganho real e reposição das perdas salariais. Essas são nossas principais bandeiras de luta”, afirmou Toeta.
Fonte: Ascom Sindipetro/SE/AL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s