PROFESSORES DE UMBAÚBA DEIXAM DE DAR AULAS PARA COMEMORAR O DIA DOS PROFESSORES NETA SEGUNDA 17/10/2011.

Professores de Umbaúba, cidade que fica no extremo sul de Sergipe, comemorando nesta segunda 17 de outubro o dia dos professores.

o mundo da educação no Brasil esta um tanto quanto salários, greves de professores por melhores salário, condições de trabalho, mais respeito desses alunos para com eles entre outras, mais mesmo assim é bom saber que sobra um tempinho para comemorar o dia dos mestres. lindo tudo isso éssa homenagem não fossa os atrasos de aula por causa das greves, os muitos feriados do nosso imenso calendário do ócio e as vésperas do Enem, mais vale a homenagem mesmo assim.
mais a coisa piora ainda mais quando vemos o que os alunos se tonaram para muitos professores: um pé no saco, e como o meio de pagamento deles. cobra se coomperação, respeito dos alunos, mais para isso não se da a reciprocidade. os mestres já não buscam o recohecimento que lhes deixem orgulhosos ao ouvir seu dicipulo dizer o quanto aprendeu com ele, mais sim o numero que cada aluno acresce no colégio e assim viabilizaa estadia e nescessidade dele ali.


As greves:
durante o ano de 2011, foram muitas as greves realizadas por servidores da educação pedindo melhores condições de trabalho e melhores salários, isso é justo muito justo, mais esperavamos que fossem dados ao alunos por tarte de professores melhor qualidade no ensino.


Fico imaginando como seria no dia em que os alunas cruzassem os braços exigindo melhores condições de ensino, professores mais amigos,mais humanos, menos capitalistas.
mais acho que não veremos isso tão facilmente, e não é por falta de vontade dos mesmos, mais porque isso seria absurdo talvez, queimar cartazes com fotos de professores, isso talvez fosse considerado vandalismo.
Mais isso é bobagem, vamos aproveitar esse dia sem aulas para comemorar o dia dos professores que foi sábado dia 15 mais comemoramos hoje dia 17 e vamos esquecer que estamos as vésperas do Enem e aproveitar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s