FREI PAULO 88 ANOS DE AMANCIPAÇÃO, MAIS NADA PARA COMEMORAR

No próximo dia 23 de outubro, o município de Frei Paulo completará 88 anos de emancipação politica mais não tem motivo nenhum para comemorar.
O município não é mais como a 10 anos atrás, ele mudou muito e para piorapós três (03) adiministrações desastrosas realizadas pelo mesmo grupo politico do partido democratico – DEM – e de um patido apoiado por ele.

andado um pouco pelo municipio podemos ver a falta de preparo dos admistradores ao ver que eles destruiram três praças para contruir outras obras no local. No lugar da antiga praça de eventos, existe hoje o colegio municipal Alice Oliveira, onde antes era a praça João Teles de Costa e o clube municipal sesc sentenário, foram destruidos para dar espaço a praça da juventude ou praça do pac. a praça da igreja ira virar a praça de eventos, e de praça mesmo em Frei Paulo retarão só a são paulo (ou da igreja) e a capitão João Tavares (ou da prefeitura), que por sinal estão extremamente degradadas.

mais porque destruir o que esta feito para fazer outro totalmente diferente quando se essas novas obras fossem feitas em outrãs areas da cidade além de melhorar o as pecto fisico dos locais onde seriam instalados, agregariam valor e bem estar para um maior numero de pessoas. mais o descaso e a falta de pericia para administrar não para por ai.

Os recursos públicos que chegam até o mmunicípio são – e quando são -, utilizados de qualquer forma. no povoado catuabo por exemplo, um mesmo terreno já foi vendido 3 vezes para 3 administrações diferentes para a construção de um pequeno conjunto de casas populares. na ultima venda, o conjunto começou a ser contruido mais foi paralizado devido a irregularidades no uso do recurso, que foi desviado para a contrução das mesmas casas em terrenos particulares, além disso, as que foram construidas estão todas rachadas, faltando telhado, com materiais de terceira e servindo de banheiro para as fezes de desocupados.

  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO
  • CONSTRÇÃO IRREGULAR DE CASA NO CATUABO

Ainda em catuabo, a precariedade da aministração pública fechou a creche, não tem médicos nem equipamentos no posto de saúde, porem os servidores das duas instituições continuam recebendo apesar de não trabalharem.

Em se tratando de precariedade algo que não se deve esquecer são as condições do abastecimento de água dos povoados desse município. na sede da DESO há apenas duas cixas de água co aproximadamente 40 mil litros cada num total de 100mil litros o que não é mais suficiente para manter uma população de 15 mil habitantes aproximadamente. a constante falta de água pioram ainda mais a situação, só neste mês já são 10 dias sem água em povoados como alagadiço, catuabo, selão. é preciso que o governo municipal se manifeste de forma energica e capte recursos ou apoio junto a FUNASA –Fundação Nacional de Saúde, para a a construção de mais caixas reservatórios, aumentando assim a capacidade do município de resistir as faltas de água constantes.

A população revoltada reclama e se pergunta: até quando vai permanecer o descaso e incompetencia administrativa da um dia bela Frei Paulo? não sabemos mais esperamos que não seja por muito tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s