MORRE AOS 56 ANOS STIVE JOBS EX- CEO E UNDADOR DA APPLE

http://www.cursos24h.net.br/banners/flash1/300×250.swf?clickTAG=http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao45881&id=46192

Os fâs de tecnologia perdem no dia de hoje um dos seus grandes gênios, pois morreu nesta quarta feira 05/10/2011 Steve Jobs.

 Steven Paul “Steve” Jobs (São FranciscoCalifórnia24 de fevereiro de 1955 – 5 de outubro de 2011) foi um magnata e inventor americano. Foi co-fundador, ex-presidente e ex-diretor executivo da Apple Inc.
Jobs é o homem ou melhor o cerebro por trás de invenções como o Apple II, Imac, Ipod,  Iphone,Ipad.
No final da década de 1970, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica de usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.
Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1984, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, e ele serviu como seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.

O Começo

Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Com a Apple capitalizada pelos seus computadores “criativos” e simples, respeitada pela sua ousadia, a partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Era o então projeto Macintosh, que ainda estava em suas cabeças e no papel. Este projeto sugeria o desenvolvimento de uma interface gráfica baseada por navegação de ícones, pastas e janelas (a chamada GUI) tudo isso acionado por um mouse – naqueles tempos os computadores só usavam o teclado – e uma prévia demonstração da tecnologia foi vista por Jobs numa polêmica visita ao PARCda Xerox Corporation, o que lhe rendeu algumas acusações sem provas concretas de espionagem industrial, fato que ainda não foi totalmente esclarecido e ao que tudo indica o modelo do sistema da Xerox foi apenas uma inspiração que desencadeou a criação do primeiro Mac OS (o sistema operacional padrão nos Macintosh).
Em 1984, a Apple lançou o Macintosh, o primeiro e único computador geral com recursos de desenho, tipografia, além de uma interface gráfica abundante.O lançamento do computador foi feito com um grande estardalhaço através de uma campanha publicitária exibida nos intervalos do Super Bowl, evento que atinge picos de audiência enormes. Este comercial de TV foi emblemático pela sua ideia criativa e já demonstrava uma certa rixa entre Apple e IBM. O comercial faz uma analogia ao livro de ficção científica homônimo de George Orwell “1984“.
Apple sem jobs
Steve Jobs morre num ano em que a empresa que ajudou a fundar passa a ocupar o posto de numero um do mundo, e esta a dias de lançar mais uma versão de um dos maiores sucesso da gigante o Iphone 5, que foi oficializado ontem, mais também deixou o nosso convivio no ano em que a apple vive o seu melhor momento onde conquistou o posto de melhor empresa do mundo. esse indice é medido levando se em conta o valor de mercado de cada empresa.
A Apple chegou ao posto de maior empresa do mundo em capitalização de mercado por conta da crise no mercado americano, instaurada após o país ter tido dificuldades para se livrar de uma ameaça de calote e ter a nota de sua dívida pública rebaixada pela agência de classificação de risco Standard and Poor’s. Como resultado, as ações da Exxon tiveram uma queda mais acentuada que as da Apple.
Há apenas 15 meses a Apple assumiu a liderança entre empresas de tecnologia, superando a Microsoft. À época, o mercado avaliava a companhia de Steve Jobs em US$ 222 bilhões. Antes disso, quando Steve Jobs retornou ao comando da empresa, em 1996, a Apple era dada como uma empresa prestes a desaparecer.
O sucesso recente da Apple está atrelado ao bom desempenho da companhia no setor de dispositivos móveis. O iPad, lançado no início de 2010, recriou o mercado de tablets, que havia surgido dez anos antes mas sem alcançar relevância. Entre os smartphones, o iPhone enfrenta a concorrência de aparelhos com sistema operacional Android, do Google, mas segue como o modelo mais vendido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s