MOSTRADO MAIS UM CONCEITO DE TABLET INTEGRADO A SMARTPHONE

(Fonte da imagem: Divulgação Yanko Design)
 Um grupo de designers da Coreia do Sul desenvolveu um gadget conceitual que poderia estreitar as diferenças entre o smartphone e o tablet de uma vez por todas. Batizado de “The Part”, o dispositivo atuaria como um híbrido entre os dois formatos.
Separado, o smartphone não possui nada de incomum se comparado com os outros dispositivos do mercado, exceto pelos os seus cantos arredondados em um dos lados. Porem, o aparelho pode ser encaixado em sua outra contra parte, que atuaria como um extensor de tela.

Galeria de Imagens

Desse modo, todo o processamento continuaria sendo executado em um único aparelho, com a diferença que sua tela pode ser expandida ou diminuída de acordo com a necessidade. Os designers defendem que, essencialmente, os smartphones e tablets de hoje são iguais em quase tudo, exceto pelo tamanho de suas telas.
Sendo assim, esse projeto que ainda é apenas um conceito poderia tirar proveito dessa semelhança. Ainda não existe qualquer previsão de quando, ou se, o “The Part” pode se tornar um produto real.
Mas se voltar um pouquinho, a meses atras poderemos lebrar do Padphone da Asus, que tem essa mesma proposta e já é um fato consumado visto seu funcionamento em vídeo e tudo mais.

A ASUS revelou nesta segunda-feira (30 de maio) o Padfone, aparelho com o sistema operacional Android que funciona como um híbrido entre smartphone e tablet. O dispositivo traz fim à campanha misteriosa da empresa no Facebook, que anunciava a novidade como o futuro dos dispositivos portáteis.
Na prática, o Padfone se trata de um smartphone com tela de 4,3 polegadas que pode ser conectado à parte traseira de um tablet com 10, 1 polegadas, aumentando assim a qualidade visual e sonora dos aplicativos abertos. Basta conectar o dispositivo para que qualquer função se amplie automaticamente, possibilitando a leitura mais fácil de sites, mensagens de email, entre outras funções.
A parte tablet do aparelho só funciona com o auxílio do smartphone, servindo basicamente como uma forma de ampliar a área da tela e fornecer uma fonte extra de energia ao dispositivo. O produto demonstrado pela ASUS se trata de somente uma demonstração conceitual e, segundo a empresa, deve sofrer algumas modificações até seu lançamento comercial.

Detalhes escassos

Ainda não foram confirmados detalhes sobre qual versão do Android deve acompanhar o aparelho, mas tudo indica que a escolhida deve ser a Ice Cream Sandwich, que pretende aproximar a interface utilizada em tablets e smartphones. A data de lançamento do produto também não foi citada, porém tudo indica que a ASUS planeja disponibilizar a novidade bem a tempo do período de compras para as festas de fim de ano.
Galeria de Imagens
Novos detalhes sobre o Padfone devem ser revelados durante a Computex 2011, evento que acontece entre os dias 31 de maio e 4 junho.


com infodo: tec mundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s