SÃO MARCOS: HISTÓRIA DO GOLEIRO DO VERDÃO VAI VIRAR FILME

O goleiro Marcos será personagem principal de um filme a ser lançado depois de sua aposentadoria, programada para o fim do ano, mas ainda não confirmada. Em parceria com a produtora Canal Azul, o departamento de marketing do Palmeiras acertou as bases para a produção, que terá direção do cineasta Ricardo Aidar e co-direção do jornalista Mauro Beting.
O documentário pretende contar toda a carreira do ídolo, desde a chegada a São Paulo, vindo da pequena Oriente, no interior paulista, até o dia da aposentadoria. Fará parte de uma série, que inclui um filme sobre a quebra do jejum de títulos em 1993 (12 de junho de 1993), um retratando a conquista da Taça Libertadores de 1999 e, para fechar, um especial sobre o centenário do clube – a ser lançado em 2014.
– Foi uma ideia acertada em parceria com o Palmeiras, mas tudo ainda está bem cru. Ainda vamos determinar o roteiro e depois começar as gravações, mas depende também da decisão do Marcos (sobre aposentadoria) – afirmou Leandro Augusto, coordenador de web da Canal Azul.
A ideia do filme de Marcos surgiu em conjunto entre Ricardo Aidar e Mauro Beting, que conseguiram rápida aceitação dentro do Palmeiras. Além do filme, Marcos tem outros planos fora de campo: na segunda-feira, o ídolo inaugura um centro de reabilitação para atletas lesionados.
O filme “12 de junho de 1993” é o primeiro a sair do papel, e já está em fase de produção. No site oficial do Palmeiras há um espaço para torcedores enviarem histórias e curiosidades sobre o dia, em que o Verdão fez 4 a 0 no Corinthians e conquistou o Campeonato Paulista, quebrando um jejum de quase 17 anos sem levantar taças.

Anúncios
por Ágora BR. Postado em ESPORTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s