PREFEITURA DE ARACAJU EXPULSA 3 FAMILIAS DE BAIXO DE UMA PONTE

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), retirou na manhã desta sexta-feira, 30, três famílias que estavam abrigadas embaixo da ponte do Detran, no bairro Jabotiana. São mais de 10 crianças e adolescentes, todos expostos a risco de doenças e de acidentes. A ação contou com apoio do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal e da Emsurb.

Segundo a Semasc, as famílias recebem Bolsa Família e auxilio moradia e não deveriam estar ali, pois recebem ajuda do poder público.
“As crianças deveriam estar estudando, estas famílias deveriam estar em suas casa no bairro Santa Maria, onde a prefeitura ajuda com auxílio moradia, além de receberem Bolsa Família”, afirma a gerente de serviço de alta complexidade do Semasc, Mônica Ferreira.
Mônica afirma, ainda, que as famílias são reincidentes. “Não é primeira vez que tiramos eles de situações de risco, tanto que eles nem resistiram”.

Ação encontra apoio na sociedade

Segundo a gerente da Semasc, as famílias voltam para situações de risco pois a sociedade contribui dando esmolas.
DO: EM SERGIPE.COM
“Elas saem de suas casas em períodos festivos e religiosos. Recentemente tivemos a festa de São Cosme e Damião e mais na frente teremos o dia das crianças. Os motoristas dão dinheiro e presentes fortalecendo as condições de miserabilidade”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s