O ROCK IN RIO AINDA É ROCK?

  Que o rock in rio já não é mais o mesmo rock todos sabemos, agora também é o axe rio, o pop rio, o eletro rio e outros mais, afinal, nem só de rock vive o rock rio nos dias de hoje.

Mais será que essa mistura de generos musicais agrada a gregos e troiano – ou cariocas e baianos – bem parece que não. Enquanto os baianos são chegados num axé ritmo que eles ajudar a difundir pelo mundo, os cariocas e a mairia do publico que frequentaram a e frequetarão as noites do grande show de rock mundial no rio de janeiro, parecem não estar muito satisfeitos com a baianidade dos catores de axé, tanto é que a grande baiana Claudia Leitte foi duramente criticada na sua apresentação, e não foi por ter desafina, cantado mal, mais sim pelo fato de cantar axé num evento ´´ de rock“.

muitos fãs do evento se revoltaram e alguns já dizem que não iraão mais assistir aos show por que o rock in rio já deixou de ser rock para virar apenas rio, ou Mix in rio. a Claudia Leite não esta mesmo se aguentando con todas as criticas sofrida por ela e desabafoe es um blog essa semana comparando que não gosta de axé a Hitler “Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus … Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?”

E a indignação dela com o público roqueiro não parou po ai não, mai na frente no mesmo poste ela diz que, ´´Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!.“

 E para que não gostou do axé da claudia, pode se preocupar e se preparar por que ainda tem mais, agora terão que curtir no palco mundo no dia 30/09 amanhã portanto, sobe ao palco mundo das 21hs40 a diva baiana Ivete Sangalo para mostrar mais uma hora do mais autentico axé baiano, que diise essa semana que, ninguém tem obrigação de gostar dela. “Não vou fazer malabarismos, virar cambalhotas, nem cantar uma música da Alanis Morissette para conquistar o público. Eu sou uma cantora de axé e por isso fui contratada no festival. E vou levar uma festa para o palco, com muita alegria, para fazer o povo dançar”.

Pois bem amantes da meelaira, dos solos rasgados e de muito barulho, parece que a tendência a transformar o evento numa festa mais democratica é mais seria do que se pensa. o convite feito a Ivete e a Claudia Leitte se estende até o festival do Brasil em 2013 passando por lisboa em 2012.

E você! o que acha da idéia de mesclar os shows de rock com outros generos no rock in rio?
deixe sua opinão nos comentários abaixo.
Anúncios
por Ágora BR. Postado em MUSICA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s