SAMU DE ARACAJU EXPLICA SE SOBRE AMBULÂNCIAS

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que hoje Aracaju dispõe de 17 ambulâncias prestando serviço ao SAMU que são operadas por 8 equipes, número preconizado pelo Ministério da Saúde para a Capital. Dessas, 9 são novas e chegaram do final do ano passado até março, ou seja, dispomos de ambulâncias suficientes para manter o serviço em pleno funcionamento, inclusive com ambulâncias para substituir outras que eventualmente quebrem pelo uso constante dessas viaturas.

Quando uma ambulância é enviada pelo Ministério da Saúde, o órgão envia também um termo de doação, documento indispensável para regularização da habilitação junto ao DETRAN. Três dessas nove ambulâncias já foram regularizadas, mas por conta de um atraso e inconsistência de dados nesse termo enviado referente as outras seis ambulâncias, não foi possível o emplacamento em tempo hábil.

A Secretaria informa ainda que essas seis ambulâncias já foram vistoriadas para regularização do documento.  A decisão de liberar essas ambulâncias para rodar foi baseada na sensibilidade da gestão em não deixar de prestar ou comprometer o atendimento da população, enquanto esses carros estariam guardados em um pátio.

A Secretaria Municipal da Saúde reafirma o compromisso com os moradores de Aracaju em manter o serviço funcionando, não permitindo nenhuma desassistência a população. 

Anúncios
por Ágora BR. Postado em SAÚDE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s