BANCÁRIOS DE SERGIPE ENTRAM EM GREVE AMNHÃ SEM DATA PARA FIM

FOTO: site do Sindicato dos bancarios
  Os bancários aprovaram grevepor tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 27. A confirmaçãoacontece na assembleia desta segunda-feira, dia 26. O Comando Nacional dosBancários orientou a rejeição à nova proposta de índice de reajuste apresentadapela Fenaban (Federação Nacional dos Bancários) na 5ª rodada denegociação ocorrida na última sexta-feira, dia 23, em São Paulo,de 8% sobre todas as verbas, uma elevação de apenas 0,2% em relação àproposta anterior de 7,8%, rejeitada na última quinta-feira, dia22, em todo o país.

O índice de 8% significa umaumento real de apenas 0,56%, muito abaixo da reivindicação de 12,8% (5% deganho real mais a inflação). A proposta também não contempla a valorização dopiso da categoria e não aumenta a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).A proposta está aquém da expectativa da categoria, especialmente se forcomparada aos elevados lucros alcançados pelos bancos no primeiro semestre, quechegaram a mais de R$ 27,4 bilhões.

A ordem agora é intensificar amobilização da categoria para que a greve seja bastante forte para que sejabreve, termine o mais rápido possível.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s