REAL SITUAÇÃO DO SAMU EM SERGIPE E NO BRASIL: AMANÃ NO FANTÁSTICO

Amanhã o Fantastico da rede Globo de televisão vai mostrar em sua reportagem especial as reais condiçãoes das ambulancias que fazem o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU
O programa jornalistico desse domingo (25) fara uma radiografia do serviço público essencial: as ambulâncias do Brasil precisam de socorro. Durante a matéria, foram encontrados estepe amarrado com atadura, freio de mão que não funciona, uma pedra serve de calço!
As gravações passaram por Sergipe, e no nosso estado, foram encontradas ambulâncias que chegam com os doentes e assidentados e não conseguem sair mais do HUSE – Hospital de Urgência de Sergipe por que as macas dos veículos ficam com os paciêntes pois no hospital faltam macas.
A reportagem tabém flagrou veículos rodando sem a autorização do ministério da saúde e pior, sem nenhum emplacamento, o que quer dizer que para o DETRAN –  Departamento Estadual de Trânsito eles nem existem.
Em outros pontos do país, existe equipamento, mas falta organização: ambulâncias novinhas, que nunca atenderam ninguém. Vejam o que dizem as autoridades e a reportagem completa amanhã depois do  Domingão do Faustão, no Fantástico.
Anúncios
por Ágora BR. Postado em SAÚDE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s