DEDA CONVIDA DILMA PARA VIR A SERGIPE AINDA ESSE ANO

Numa audiência com a ministra da casa civil Gleisi Hoffmann, na noite da ultima quarta feira 21, em Brasília, o governador de Sergipe Marcelo Déda fez atravéz da ministra um convite para que a presidenta Dilma Rousseff venha a Sergipe, ainda em 2011.na oportunidade,ele façou da necessidade do repasse de recursos para o sistema penitenciário estadual. “Nosso objetivo é reduzir o déficit de vagas nas penitenciárias do Estado”, explicou o governador.
Para tanto, governador e ministra discutiram a execução orçamentária deste ano na área de segurança pública. “Objetivamos adequar a política do Estado aos novos parâmetros de financiamento do Governo Federal”, disse Déda.
Ao planejar a vinda de Dilma Rousseff a Sergipe, o governador detalhou a agenda discutida com a ministra. “Convidamos a presidenta para acompanhar a assinatura de contrato com a Vale do Rio Doce (extração de potássio para produção de adubo), se naturalmente chegar a bom termo, e para deflagrar o processo de ampliação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (Fafen)”.

Além destes projetos que incrementam o polo de fertilizantes de Sergipe, a presidenta será convidada a assinar convênios e termos de adesão ao Contrato Organizativo de Ação Pública (Coap), que melhora a gestão da saúde pública. “Esta é a agenda preliminar que propusemos. A ministra aguardará a volta da presidenta, em viagem aos Estados Unidos, bem como a definição da agenda internacional que prevê outras viagens de Dilma Rousseff em outubro”, concluiu Déda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s