CORDEL ENCANTADO, O SERTÃO SERGIPANO PARA O MUNDO: SERÁ?

Para quem é noveleiro de plantão apartir dessa serta feira vc começar a sentir a falta de uma novela simples e engraçada, cordel encantado. Cordel Encantado chega ao fim.

´´O burburinho no corredor do estúdio de uma novela de sucesso é reconhecível de longe. Por isso não foi preciso estar lá, mas apenas conversar um pouco com a diretora-geral de Cordel EncantadoAmora Mautner, para sentir aquele vento de “ufa, valeu a pena”. diz a reportagem do portal o estadão.

A novela das 6 da Globo termina hoje com Ibope em alta e aplauso geral, e até quem não gosta de novela ouviu algum elogio a respeito. “Pela primeira vez eu termino uma novela querendo que não acabasse”, anota Amora. ao estadão Mas para nós nordestinos que assistimos a novela talvez tenhamos um ponto de vista um pouco diferente dos demais que assistiram a novela apenas com a idéía de ´´lindos contos sertanejos.“
quando se deu a noticia que a, a proxima novela das 06:00hs da rede globo seria rodada em sergipe, criou se por aqui uma expectativa imensa sobre a obra e a divulgação que isso iria trazer para o nosso pequeno estado, mais não foi bem isso que aconteceu.
Pouco se viu do pequeno estado na tela. levando  se em consideração que a história e o espaço onde é passada é ficticia (coisa que todas são) mais que mesmo assim ficam em algum estado federal de aalgum pais, menos Brogodó, que fica apenas no sertão do Brasil. se considerarmos que o Brasil tem 9 estados da sua federação no nordeste e assim sendo no sertão, fica dificil localizar os belsos cenários do nosso lindo certão.
E o que dizer das cidades alagoanas, de quem também não se ouviu falar.
pois é meu povo, para não se dizer que nada bom de sergipe ou quisá do nordeste apareceu nesta novela para alegria desses pobres Sergipanos Sertanejo, o cantor Sergival silva que apareceu por longos 30 segundos.
Fico triste em ver que grandes produtoras exploram tanto o espaço das pessoas e nem se que se referem a este lugar.
caros internautas que que demandam alguns minutos do seu dia para ler estas palavras, com tanto que se fala de valorização dos espaços publicos e das diretrizes da rede globo que foi até moivo de materia no JN deixar de sitar as locações onde foram rodadas as cnas é no minimo um absurdo, mais suportamos tudo isso pois sommos sertanejos de vidas fortes e calejadas e que não se abate diante de obstaculos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s