FIFA FAZ PEDIDO DE PATENTES BIZARRAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014

É fato que no Brasil ascoisa geralmente são mais fáceis do que no restodo mundo. 

Quem não respeitar os registros da Fifa pode pegar de três meses a um ano de detenção

o registro de patentes de marcas por exemplo, mais algumas  coisa beiram a margem do bizarro e por que não dizer do ridiculo. é o caso da FIFA a dama do futebol, a entidade que regula o futebol e o Mundial quer proibir até que aves e peixes não vivos carreguem na pele seus logos veiculados para a Copa 2014. Pelos critérios da entidade, nenhum galeto exposto em fornos poderá carregar na sobrecoxa o “Copa do Mundo”. Nem moluscos mortos poderão ser batizados por nenhum nome associado ao evento. O controle vai de caneta, cutelo de açougue, tratores e até carne de caça.

FIFA PEDE REGISTROS EM…

OS TOP 10 DA BIZARRICE
1. CARNE DE CAÇA
2. CUTELO
3 . AVES NÃO VIVAS
4. DEPILATÓRIOS
5. MOLUSCOS
6. PETROLEIROS
7. TRATORES
8. CHOCADEIRAS
9. GLOBO TERRESTRE
10. PAGODE (TIPOGRAFIA)
Para que ninguem pense que isso é uma brincadeira de mau gosto, vejam o processo de numero 824421230 que corre no Instituto de Propriedade Industrial (que registra marcas, patentes e design) estende o pedido de proteção também à carne de caça e mariscos.  Como no caso das aves, a caça precisa estar morta (ou “não viva”) para sofrer o peso do enquadramento. A bicharada não pode aparecer no açougue de beira de estrada usando nada que lembre o Mundial de 2014, porem os vivos estarão livres para usar as palavras proibidas pois a Fifa entende a dificuldade que um infrator pantaneiro teria em  cravar no lombo de um tatu cascudo ou jacaré maduro as palavras proibidas “Brazil 2014”
Sorte dos vivos: o pedido de registro encaminhado pelos advogados da Fifa ao Inpi não menciona controle sobre bípedes e quadrúpedes soltos na pradaria e nos pântanos. Camarões, traíras, tubarões, jacaré e a fauna toda estarão livres do controle se estiverem vivos. 
Registramos nossa propriedade industrial como qualquer outro grande organizador de eventos esportivos internacionais. Nosso foco principal é sobre produtos e serviços. Pedimos proteção a uma vasta lista de produtos intelectuais de nosso acervo”, diz a nota oficial enviada a UOL Esporte pelo departamento de marketing da Fifa.CLICK E VEJA A MATÉRIA COMPLETA

FONTE: UOL ESPORTES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s