GOOGLE VAI PERMITIR QUE USUARIOS BLOQUEIEM SITES EM SUA FERRAMENTA DE PESQUISA

E o Google continua com a sua missão de conquistar o mundo  e para isso ele vai permitir que seus usuários bloqueiem sites e blogs em sua ferramenta de pesquisa. a nota foi divulgada no blog oficial de pesquisa do Google no ultimo dia 13.


Em março, ele  introduziu a opção para você bloquear os sites de seus resultados de pesquisa que você não considerasse útil. por exemplo, às vezes você digita uma pesquisa tipo PORTAL ALARDE, e ao clicar no resultado, descobre que não é o que você queria, e tem de voltar para a página de resultados de pesquisa para olhar em outros resultados da busca. Pode ser que você não tenha digitado corretamente e por isso seu resultado tenha te deixado  insatisfeito, mas outras vezes você pode estar correto e mesmo assim aquele site teima em aparecer sem ser chamado te deixando completamente insatisfeito com esse determinado site no resultado de sua pesquisa. 

A partir de hoje, agora você poderá bloquear sites na maioria dos domínios de pesquisa do Google. 

Se você está procurando em google.fr e voltar para a página de resultados depois de ver blog de ​​Matt, você verá uma opção para bloquear esse site.

Você pode gerenciar sua lista de sites bloqueados a partir do painel, que pode ser encontrada em seus parâmetros de busca. Você vai ver quando você bloqueou um site e o motivo que você fez isso, e você pode desbloquear sites se você escolher. 

A versão alemã do painel de instrumentos sites bloqueados
A equipe de desenvolvimento de buscas do Google diz estar feliz em poder proporcionar ao usuario mais controle sobre sua forma e opção de pesquisa, mais o que significa isso para quem produz conteúdo na internet?
segundo a gigante das buscas isso servirá para que as pessoas possam obter uma melhor respostars em suas buscas e para que os produtores de conteúdo web(blogueiros) possam produzir cada vez mais melhores conteúdos –  ´´Nós também começou a incorporar dados sobre sites de pessoas bloqueadas em nossos algoritmos de classificação geral de busca para ajudar os usuários a encontrar sites de qualidade mais alta. Como sempre, estamos ansiosos para a sua sugestões sobre como continuar a melhorar a sua experiência de pesquisa“. – mais imaginem só para quem se esforçou para ter um blog/site nas primeiras paginas de pesquisa com produção de conteúdo original e de qualidade, ser bloqueado siplesmente por que eu busquei sexo e veio nas primeras colocação um blog que não é do genero mais tem um post sobre sexo que foi bem indexado. isso irá acontecer muito e ai ondeesta o parametro de liberdade na web, se o blog foi bloqueado simplesmete por não ser aquele que eu queria no momento?
E não para por ai, a empresa ainda divulgou que a ideia é num futuro próximo utilizar as estatisticas de bloqueios para desenvolver uma logaritimo de busca que já deixe de fora esses sites e blogs bloqueados por um certo numero de usuários.
Ah! Google, já bastava o panda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s