SENADORES E DEPUTADOS ABANDONAM O TRABALHO NO DIA SEGUINTE AO FERIADO DA PATRIA.

O feriado de 7 de setembro no Brasil é um dia para se comemorar a libertação do Brasil antes colônia e agora republica livre, mais para muitas pessoas foi o dia de ir para as ruas e demonstrar sua insatisfação com os atos de corrupção dentro da politica do país.
E todos os protestos tem lógica, pois alé de toda a corrupção que ocorrem dentro dos orgãos governamentais.
Depois de toda a reclamação popular os senadores deram hoje mais uma prova do seu compromisso com o trabalho sério em prol do povo. Dos 81 parlamentares da Casa, nove compareceram ao plenário no começo da sessão, que teve início às 14h. Na Câmara, dos 513 deputados, seis estiveram presentes no começo da sessão nesta tarde.
Nos discursos, o tema mais falado foi a Marcha Contra a Corrupção, realizada em Brasília e outras capitais nesta quarta, durante as comemorações da Independência do Brasil. A sessão desta quinta-feira no Senado não é deliberativa, e nenhum projeto será votado. Para os discursos, apenas os senadores Pedro Simon, Alvaro Dias e Cristovam Buarque estavam inscritos até as 15h30.
“O Brasil vai bem. O que não vai bem são as nossas instituições”, disse Pedro Simon.
O senador Álvaro Dias disse que ficou em Brasília no feriado para poder acompanhar a manifestação.
“”Eu poderia dizer: ‘’Não, estou aproveitando o feriado na quarta para ficar no meu estado visitando os municípios e ouvindo a população’, mas a população não entenderia desta forma. Quer nos ver trabalhando””, disse o senador.
Câmara
Na Câmara dos Deputados, o plenário também ficou praticamente vazio nesta quinta pós-feriado. A sessão, também sem votações, foi aberta às 14h.
Os seis parlamentares presentes no início dos trabalhos, Izalci (PR-DF), Luiz Couto (PT-PB), Osmar Terra (PMDB-RS), Augusto Carvalho (PPS-DF), Sandra Rosado (PSB-RN) e Átila Lins (PMDB-AM), – revezaram-se na presidência da sessão.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) está em Paris, onde participa até o próximo sábado (10) da Conferência de Presidentes das Assembleias do G8.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s