PATRIOTISMO BRASILEIRO

Brasília – Desde o ano de 2009 que uma lei federal obriga que escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana.

A lei com a obrigação foi sancionada pelo presidente em exercício, José Alencar. A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). Em 2009, a letra do hino, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, completou 100 anos.

Alencar também sancionou a lei que incluiu o nome do índio guarani José Tiaraju, o Sepé Tiaraju, no Livro dos Heróis da Pátria, que fica no Panteão da Liberdade e da Democracia, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Sepé Tiaraju liderou os indígenas dos Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul, contra as tropas portuguesas e espanholas.

Mais apesar de terem as melhores intenções, essas lei não despertaram o sentimento de patriotismo dos brasileiros.
Hoje vemos a falta de respeito por parte de alunos, diretores, professores, e outros profissionais da área. quase ninguem sabe e nem se peocupa em aprender o hino nacional brasileiro, ao invez disso, gastam muito tempo cantando arrochas  que são ensinados nos colégios como forma de cultura.

Penso hoje que cada dia menos veremos cenas como estas das imagens acima, pois aqui em Segipe, cidaes como Umbaúba já a cerca de 10 anos não se faz mais um desfile desse tipo, e seguuindo esse exemplo, quantos mais Brasil a fora.
bb_bid = “1628287”; bb_lang = “pt-BR”; bb_keywords = ” ‘names’))); ?>”; bb_name = “custom”; bb_limit = “7”; bb_format = “bbc”;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s