POR QUE QUE O PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE TABLETS DO MEC PODE NÃO DÁ CERTO?

O governo brasileiro anunciou esta semana através do MEC, mais sobre isso tenho algumas reclamações as quais quero expressar nesta nota.
tenho visto a certo tempo o governo brasileiro investindo em educação e na modernização da mesma, como foi o caso da compra e distribuição de netbooks do programa UCA – Um Computador por Aluno, mais a forma de aplicação desses programas está errada. como assim errada?
se pararmos para observar, toda vez que um projeto desse tipo vai ser lançado no Brasil sempre é escolhido como piloto de testes o estado de são paulo, depois alastra se por Rio de janeiro, Minas, Rio Grande do sul etc, e para isso o MEC sempre alega a mesma coisa o uso dos grandes centros para testes.

devido a essa forma de aplicação, esses programas muitas vezes nem chegam ao nordeste e principalmente a estados como Sergipe, Piaui, ceará. e a culpa é diretamente dos estados escolhidos para teste. mais como assim?

as cidades de são paulo são polos de desenvolvimento e os computadores escolhidos para o programa do governo por vez são obsoletos tendo em vista a rapidez com que a tecnologia evolui no mundo inteiro e a crescente onda de poder aquisitivo da população brasileira e principalmente nestes grandes centro, mas de forma contaria se ele fossem trazidos para essas regiões do nordeste onde a inclusão digital é praticamente nula, teria se uma melhor condição de se estudar e notar a evolução dos grupos participantes.

Tendo por base esses acontecimento, espero que na questão dos tablets o MEC seja mais sensato e pela primeira vez consigam ver o nordeste como polo introdutório de um piloto de seus programas de inclusão digital.

bb_bid = “1628287”; bb_lang = “pt-BR”; bb_keywords = ” ‘names’))); ?>”; bb_name = “custom”; bb_limit = “7”; bb_format = “bbc”;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s