TABLET DA AMAZON PODERÁ SER O ÚNICO CONCORRENTE REAL DO IPAD 2

O tablet que a Amazon tem planos de lançar poderá ser o primeiro concorrente de peso para o iPad, da Apple, indicou nesta segunda-feira (29) a consultoria em tecnologia Forrester Research.
A analista da Forrester Research, Sarah Rotman Epps, afirmou que pensar que a Amazon, famosa pela fabricação do leitor de livros eletrônicos Kindle, possa superar a Apple “é um pouco como pensar que Davi pode vencer Golias”.
Mas, para ela, a vontade da Amazon “de vender hardware somando força de sua marca, conteúdo e infraestrutura de nuvem a torna o único rival possível do iPad no mercado”.
– Se a Amazon lançar um tablet a um preço inferior a R$ 480 (US$ 300), supondo que tem estoque suficiente para satisfazer a procura, estimamos que a Amazon venderá de 3 milhões a 5 milhões de tablets apenas no quarto trimestre.
A Amazon, com sede em Seattle e Washington é capaz de “perturbar não apenas a estratégia de produto da Apple, como a de outros fabricantes de tablets”, diz a analista da Forrester Research.
A Apple vendeu 9,25 milhões de iPads no último trimestre e domina o mercado dos dispositivos multimídia, que também estão sendo produzidos pela sul-coreana Samsung, pela canadense Research in Motion (fabricante do Blackberry) e dezenas de outras empresas.
No entanto, até o momento, nenhum dos competidores do iPad apresentou-se como um verdadeiro rival para a empresa do logo da maçã, com sede na Califórnia, cujo lendário fundador, Steve Jobs, renunciou ao cargo de executivo-chefe na semana passada.

bb_bid = “1628287”; bb_lang = “pt-BR”; bb_keywords = ” ‘names’))); ?>”; bb_name = “custom”; bb_limit = “7”; bb_format = “bbc”;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s