SURVIVOR: DOS FILMES DE ROCK BALBOA A COMERCIAIS DE TV.

A coluna musica desta semana trás até vocês a história de uma banda acostumada a emplacar grandes sucessos nes telas dos cinemas de todo o mundo. estou falando da banda survivor.

Survivor é uma banda de hard rock formada em 1978 em Chicago, nos Estados Unidos da América, que ficou muito popular por interpretar a música Eye of the Tiger, do filme Rocky 3
A formação original era composta por Frankie Sullivan(guitarras e vocais), Jim Peterik (guitarras e teclados), Dave Bickler(vocal), Dennis Johnson (baixo) e Gary Smith (bateria). O álbum “Survivor” foi lançado em 1979. Após seu lançamento, Stephen Eliss e Marc Doubray substituiram o baixista e o baterista respectivamente. A banda começou a fazer pequenas apresentações, visando divulgar o álbum. O próximo disco chamou-se “Premonition” e trouxe a bela canção “Take You On a Saturday”.


No ano de 1982, a banda gravou a música Eye of The Tiger, de álbum homônimo, que foi a trilha sonora do filme Rocky III. Graças à esse fato, a banda passou a ser mais conhecida. No ano seguinte, a banda lançou o álbum “Caught in The Game”, o último com o vocalista Dave Bickler, que precisou sair da banda para uma cirurgia em suas cordas vocais.
Jimi Jamison substituiu Bickler e em 1984 a banda lançou um álbum que emplacou mais dois hits, “I Can´t Hold Back” e “The Search is Over”. O álbum se chamou “Vital Signs” e é considerado pelos fãs o melhor da banda. No mesmo ano, a banda teve outra música em um filme consagrado. Desta vez, a banda gravou a música “The Moment of Truth” para o filme Karate Kid. Em 1985, a banda voltou a fazer parte da série cinematográfica Rocky com a música “Burning Heart”, ouvida em Rocky IV.
Após “Vital Signs”, mais dois álbuns vieram: “When Seconds Count”(1986) lançou a música “Is This Love”, que fez um grande sucesso. “Too Hot to Sleep” (1988) não contou com a presença de Stephan Ellis e Marc Droubay, que saíram da banda enquanto desenvolviam o disco. Nas sessões de estúdio, Mickey Curry assumiu a bateria e Bill Syniar, o baixo. Porém, nos shows da banda, quem tocava a bateria era Kyle Woodring. O último álbum não foi muito bem aceito e a banda entrou em crise.
Mesmo com a banda em baixa, Sylvester Stallone utilizou uma música deles no filme “Condenação Brutal”, de 1989. A música utilizada foi “Ever Since The World Began”, do álbum “Eye of The Tiger”. A versão original da música tinha Dave Bickler como vocalista, mas no filme foi usada uma regravação com Jimi Jamison no vocal.
Depois do desapontamento com “Too Hot to Sleep”, a banda resolver dar um tempo. Jimi Jamison seguiu carreira solo cantando algumas músicas do Survivor nos shows. Frank Sullivan chegou a participar de alguns destes shows.
Em 1993, Jim Peterik e Frank Sullivan se reuniram com o antigo vocalista Dave Bickler e retornaram com a banda. Lançaram uma coletânea com sucessos da banda e mais duas canções inéditas, com Bickler nos vocais. As canções eram “Hungry Years” e “You Know Who You Are”. A banda saiu em turnê com Bill Syniar e Kyle Woodring, baixista e baterista respectivamente.
De 1993 a 1996, a banda fez diversos shows relembrando sucessos antigos e tentou, em vão, lançar um novo álbum. O posto de baixista da banda fora trocado diversas vezes: Klem Hayes (1994), Randy Rilley (1994-1995) e Billy Ozello (1995-1996).
Jim Peterik resolveu sair da banda em 1996, sendo substituído por Chris Grove. No mesmo ano, o baixista Stephan Ellis e o baterista Marc Droubay voltaram à banda, mas Ellis saiu novamente em 1999, sendo substituído por Gordon Patriarca, que tocou até a banda trazer Billy Ozzello de volta.
Em 1999, o ex-vocalista Jimi Jamison lançou um álbum entitulado “Jimi Jamison´s Survivor”, onde se reuniu com diversos músicos desconhecidos e lançou músicas novas, que lembravam muito o estilo de Survivor. Frank Sullivan abriu um processo contra Jamison, pois a marca “Survivor” pertencia ao primeiro. Sullivan também alegou que Jamison estaria usando o nome da banda em benefício próprio.
O processo acabou não abalando em nada, pois em 2000, Dave Bickler saiu da banda e Jimi Jamison retornou em seu lugar. Em 2003, Randy Riley substituiu Billy Ozzello nos baixos. Em 2004, a banda gravou comerciais para a Starbucks, onde cantavam uma versão modificada de “Eye of The Tiger. O comercial foi um sucesso e foi nomeado para o Emmy Award. Por outro lado, o ex-vocalista Dave Bickler gravou comerciais para a cerveja Budweiser e também fez muito sucesso, lançando um CD com as melhores propagandas.
Barry Dunaway tocou baixo com a banda durante o ano de 2005, mas em 2006, Ozzello estava de volta. Em 2006 , 18 anos depois do disco inédito da banda, “Too Hot to Sleep” a banda lança o álbum “Reach” que foi recebido com muita alegria pelos fãs. Seis das doze músicas do álbum foram escritas durante a década de 90, sendo que algumas tinham até sido gravadas com Bickler no vocal. Após o lançamento de Reach, Jamison saiu da banda.
Robin McAuley substituiu Jamison e, desde 2007, a banda faz turnês pela América do Norte, Europa e Ásia, sempre relembrando os antigos sucessos. A formação atual é composta por novos e antigos membros: Robin McAuley (vocal), Frank Sullivan (guitarras e vocais), Marc Droubay (bateria), Billy Ozzello (baixo) e Mitchell Sigman (teclados e guitarras).
Algumas das canções mais famosas de Survivor são:Eye of the Tiger“, “Burning Heart“, “Poor Man’s Son”, “Summer Nights”, “Can’t Hold Back”, “High on You”, “The Search Is Over”, “Is This Love?”.

bb_bid = “1628287”; bb_lang = “pt-BR”; bb_keywords = ” ‘names’))); ?>”; bb_name = “custom”; bb_limit = “7”; bb_format = “bbc”;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s