PORTAL DE HUMOR G17, PODER CAUSAR MUITOS PROBLEMAS, DIZ BLOGUEIRO DO PORTAL INFO

as redes sociais são o assunto do momento a muito tempo e principalmente agora com a chegada do Google Plus e a briga entre ele e o Facebook por audiência.
mais ao falarmos ou pensarmos em redes sociais não podemos esquecer dos blogs mai ultimamente tem um que vem tirando o Sossêgo de um blogueiro de uma grande rede. o motivo exatamente eu não sei qual é mais ele tenta justificar da seguinte forma: ´´ Já li trabalhos acadêmicos com notas de rodapé do site em questão. O problema cresce.
Se um dia uma leitura de boato gerar uma reação exagerada, se um dia um boato gerar um delito, se um dia uma mentira ofender alguém, a liberdade de expressão poderá sofrer limitações.

Não acho correto que todos tenhamos que arcar com restrições e limites graças a alguns que não souberam lidar com a liberdade social.
Assim, sou a favor de que antes de o problema surgir, nos previnamos. Sempre que formos compartilhar uma informação, seja por twitter, seja por blog, seja por rede social, citemos a fonte.`


Isso evitará que mentiras assumam aparência de verdade. Isso fará com que respeitemos a origem da notícia, a fonte da piada, o crédito da ideia. Isso fará com que possamos acreditar ou duvidar com base.
Por hora, contemos com o bom senso. E não ajudemos a empurrar a bola de neve que é a mentira“.

 A matéria do jornalista e blogueiro Spencer Toth Sidow, faz duras criticas ao portal de humor que tem como unica e bem feita intenção de divertir o leitor internauta ao dizer que ´´  Em outras palavras, publicar com aparência de realidade é uma realidade.
“Construído o primeiro presídio 5 estrelas.”
“Lei punirá gente feia que se passa por bonita na Internet.”
“Governo do Rio lança projeto para presos usarem twitter.”
“Dilma define o tipo de pessoas que podem ser algemadas.”
São manchetes falsas produzidas e escritas em linguagem jornalística que aparecem no “portal” G17. A maior parte delas, para piorar, foi divulgada e comentada por pessoas que participam de minha rede social “

eu como leitor do G17 e blogueiro, consigo de forma basica pois nada há de dificil distinguir a mentira da verdade, e fico em duvidas quanto a uma coisa. será que esse tipo de critica é cabida ao casseta e planeta? talve´s nã pois a rede globo separa de forma mais clara a verdade da mentira.

vejam a nota completa Aqui–>> e digam o que vocês acham disso.

bb_bid = “1628287”; bb_lang = “pt-BR”; bb_keywords = ” ‘names’))); ?>”; bb_name = “custom”; bb_limit = “7”; bb_format = “bbc”;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s