FÓRUM DE COMUNICAÇÃO REALIZADO EM SERGIPE, DISCUTIU O FUTURO DA TV APERIPÊ

Membros do Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação se reuniram na manhã desta terça-feira, 15, com o diretor da TV Aperipê, Luciano Correia, e a deputada estadual Ana Lúcia Vieira (PT). A criação de um Grupo de Trabalho para articular a reestruturação da TV pública foi a proposta levada pelos comunicadores Caroline Westrup e Paulo Victor, do Coletivo Brasil de Comunicação – Intervozes, e Roberto Silva, da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – ABRAÇO.
Pela proposta apresentada, a composição deste grupo deve contar com representantes das Secretarias de Estado da Cultura, da Comunicação Social, dos Direitos Humanos e da Educação, além dos representantes da Assembleia e da Superintendência da Fundação Aperipê. O Grupo de Trabalho também deve ter representantes da Sociedade Civil, membros dos Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas, Intervozes, Enecos, Fórum Audiovisual, ABRAÇO e Conselho Regional de Psicologia (CRP).
DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

Há dez dias, Ana Lúcia foi à Fundação Aperipê para o Seminário sobre Comunicação Pública. A deputada acredita que Sergipe ainda está ‘engatinhando’ nas discussões sobre a democratização dos meios de comunicação que pairam por todo o país, e que o início deste debate em Sergipe começa pela TV Aperipê. Para a deputada, um dos pontos importantes para se discutir é a realização de concurso público. “Eu já fiz indicações para a realização de concurso público para comunicadores, assessores de comunicação não só da Fundação Aperipê, mas de todos os órgãos do Governo”, acrescentou.

Sobre a criação do Grupo de Trabalho, Luciano Correia afirmou que isso depende de uma conversa com outros membros do Governo. “Encontro-me ciente de minhas limitações. O que determina o institucional é o político”, resumiu.

O representante da Intervozes, Paulo Victor, sinalizou que o Fórum vai buscar dialogar com as demais organizações do Governo para pleitear a criação do Grupo. “Queremos dialogar com outros órgãos do Governo que possam deliberar sobres essas questões”, frisou.
FONTE:  DEP.ANA LUCIA

bb_bid = “1628287”; bb_lang = “pt-BR”; bb_keywords = ” ‘names’))); ?>”; bb_name = “custom”; bb_limit = “7”; bb_format = “bbc”;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s