ARACAJU É A CIDADE QUE MAIS DEVE NO BRASIL

Aracaju é a cidade mais endividada do Brasil segundo pesquisa e reportagem do fantástico.


segundo o Sr. dinheiro economista consultor do fantastico da rede globo, 18,2% das famílias  de Aracaju afirmaram não ter dinheiro para quitar suas dividas e nem pensam em para de comprar para tentar sana las.

“São dívidas que infelizmente a gente não vai pagar”, diz o vendedor autônomo Saulo Ferreira. Ele mora em Aracaju e não está sozinho no calote. “Devo, não nego. Pagarei quando eu puder”, comenta o vendedor autônomo José Reis. “Eu devo uma televisão e um freezer que eu comprei”, conta a garçonete Andreia Silva.

Segundo uma pesquisa recente, uma em cada cinco famílias de Aracaju diz que não tem como pagar todas as dividas. É a capital brasileira com o maior percentual de famílias nessa situação: 18,2%, mais do que o dobro da média nacional, que é de 8,1%. “São dívidas que se acumularam e vão se acumular mais ainda”, afirma Saulo Ferreira. 

O economista Fábio Bentes acompanhou de perto a pesquisa e diz que a explicação está na queda da renda na cidade. “Na comparação de junho desse ano com junho do ano passado, a renda em Aracaju caiu aproximadamente 6%”, calcula. 


matéria completa AQUI.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s