A IRRESPONSABILIDADE E A DESORDEM TRADICIONAL DE UMBAÚBA

A 11 anos mo município de umbaúba no sul sergipano é realizada uma festa intitulada casamento matuto, mais o que é mesmo um casamento matuto?
  • Casamento caipira: Uma das mais divertidas tradições das festas juninas é o casamento caipira – também chamado de “casório matuto” ou casamento na roça. A representação é cheia de brincadeira e gozações. A história sofre pequenas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: a noiva fica grávida antes do casamento e os pais obrigam o noivo a se casar com ela. Desesperado, o noivo tenta fugir, mas é impedido pelo delegado e seus soldados, que arrastam o “condenado” ao altar e vigiam a cerimônia. Depois que o casamento é realizado, inicia-se a quadrilha.
lendo a descrição para e me pergunto onde entram motos fazendo acrobacias nesta festa e não acho resposta. mais em umbaúba essa é a tradição, pois o restante da festa eu não vi e nem ninguém verá. eu acompanhei o tal casamento e tudo que eu consegui achar estará nestes vídeos e fotos abaixo.

tudo não passa de uma bagunça generalizada com a desorganização do senhor José silveira Guimarães, ex-prefeito do município e possível candidato na próxima eleição, e com o apoio e conivência da policia militar de Sergipe com os pelotões de destacamento da policia montada, getan e delegacia local.
nos vídeos é muito fácil notar que não existem os personagem que dá nome a festa – os noivos – por outro lado, quem não deveria esta lá estavam aos montes e deforma totalmente errada. motoristas dirigindo e bebendo, crianças e adolescentes pilotando motos, cavaleiros bêbados  transitando por entre carros e motos, motos empinando e fazendo rachas na unica avenida de acesso da cidade e muitas outras infrações, e tudo isso na frentes de todo o efetivo policial que se diziam dar segurança a algazarra  ´´  tradicional“.
sera que só é crime fazer racha em dias comuns e sem a presença da policia?
encobrir ou retirar a placa de motos deixou de ser crime ou tiveram a autorização da policia para a festa.
hospital da cidade que fica na avenida onde aconteceu a algazarra
a policia rodoviária federal a cerca de dois meses apreendeu mais de 15 motos na cidade por falta de placas e escapamento adulterado ( sem o miolo ), mais hoje era permitidos tinha até segurança da policia para tudo isso. por que é tradicional.

como seria se algum desses motoqueiros atropelassem alguém, o que a policia dizia se antes ela viu tudo acontecer e nada fez? e o responsável, seria apenas o motoqueiro ou o organizador que permitiu esse tipo de infrações afim de se promover publicamente?

Depois de tudo isso chegamos a unica coclusão possível sobre tudo isso. o tradicional hoje em dia está ligado na questão de a quanto tempo se faz aquela coisa e não no por que que se faz.
E vocês caros leitores, o que acham desse tipo de evento que bota em risco a vida de quem participa e de outros que se veem obrigados a estar entre ele, que distorce a cultura e usa das pessoas para se promoverem publicamente? e a policia que veem tudo isso e são conivente com todos esses erros?


deixe sua opinião a respeito de tudo isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s