VILENEUVE NA STOCK CAR DO MILHÃO

A STOCK CAR DE AMANHÃ ESTARÁ ESPETACULAR

Jacques Joseph Charles Villeneuve (Saint-Jean-sur-Richelieu9 de abril de 1971) é um piloto canadense. Jacques Villeneuve foi campeão da Fórmula Indy em 1995 e venceu a 500 Milhas de Indianápolis no mesmo ano, além de ter sido campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, tornando-se assim o terceiro piloto depois de Mario Andretti e Emerson Fittipaldi a conseguir tal façanha.


O que buscamos saber de verdade é o que ele vaio fazer na corrida brasileira. possivelmente trouxe o campeão mundial da Fórmula 1 para a corrida milionária da Stock Car a proposta de slogan da corrida, que é a possibilidade de ganhar um milhão.

No vídeo, você vê a vitória de Jacques correndo no gelo na França no Andros Trophee em fevereiro, mostrando que ele pode se adaptar rapidamente a qualquer tipo de carro. Nesta prova tradicional  já correram importantes pilotos franceses, de Alain Prost a Romain Grosjean, e Villeneuve participou este ano no maior estilo “Vim, Vi e Venci”.
Mas desde o anúncio da chegada de Jacques Villeneuve para a Corrida do Milhão da Stock Car, a pergunta de todos  os fanáticos por velocidade foi: o que fez Villeneuve participar desta prova? A chance, improvável, de ganhar um milhão de reais? Sabemos que o patrocínio que a Shell ofereceu por essa participação não foi tão alto, então junto com os amigos canadenses do forum do JV World , fomos atrás de algumas informações que apontam uma temporada completa na NASCAR como objetivo final da participação de Jacques na corrida da Stock.

Bem, a primeira notícia que tivemos é que Villeneuve preferiu correr aqui no Brasil que disputar a etapa de Surfers Paradise V8 SuperCars da Austrália, aonde conhecia o carro e provavelmente teria um retorno financeiro maior. Estranho não é?  Villeneuve disse: The Copa Caixa is a very big series in South America. The cars are powerful and fast. It’s a good way to enjoy some additional track time prior to the Montreal race (NASCAR). I also go in Brazil to meet with some major sponsors,” Traduzindo, ele vinha para pegar ritmo de corrida para a NASCAR no Canadá, onde vai participar, e se encontrar com patrocinadores.
Com essa info, fomos atrás do real interesse da Shell e da Cosan no patrocínio deste carro.  Encontramos esse link , onde sabemos que Shell e Cosan, os dois patrocinadores de Villeneuve no Brasil, fizeram uma joint venture chamada Raizen , com o objetivo de ajudar e aumentar as vendas de Etanol no exterior, principalmente focado no mercado norte americano. A Raizen, planeja investir US $ 7 bilhões nos próximos cinco anos e dobrar sua produção anual de etanol de 2,2 bilhões a 5 bilhões de litros em uma tentativa de atender a crescente demanda dos EUA por esse topo de combustível.
Logo em seguida, saiu essa publicação no site da Stock Car, que ajudou a montar as peças: “A marca Shell está presente nas principais categorias do automobilismo mundial como F-1, Indy e Nascar, sempre com destaque e alta competitividade. Por isto, participar deste projeto inovador com o Jacques e a Vicar foi uma decisão natural. Estaremos juntos com um grande piloto, no principal evento da Stock Car nesta temporada” comentou Leonardo Linden, diretor executivo de Marketing da Raízen, empresa resultante da joint venture entre Shell e Cosan. 

Bem, então tudo estava batendo, Villeneuve vinha correr aqui de olho em um gordo patrocínio para correr com as cores do Etanol Brasileiro em 2012 na NASCAR, provavelmente uma temporada completa na Nationwide e algumas corridas da Sprint. Mas por que equipe? Mais uma vez com ajuda do pessoal do JV World, chegamos nessa matéria aqui, que diz que Jacques estaria trabalhando para montar seu prórpio time de NASCAR com uma parceria com a Penske! Bingo- temos o piloto, o patrocinador e o time!
Especulações? Talvez. Vamos ver se durante a prova do Milhão tiramos isso a limpo, quem sabe com o próprio Villeneuve. Mas as peças do quebra cabeça financeiro que trouxe Jacques Villeneuve para a Stock Car estão aí!
update (4/8/2011): Continuamos buscando informações por aqui. Recebemos uma de que os negócios com a Raizen são separados da Shell USA, aliás seriam empresas independentes mesmo. Então, a ação com Villeneuve seria só aqui no Brasil, não tendo relação com a NASCAR. O que não invalida a negociação dele para correr ano que vem na Nationwide. Vamos procurar mais informações no fim de semana da Stock Car.



fonte: pazzolo tv

  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s