UNCHAINED MELODY

Você é fã da boa musica, se a sua resposta for sim venha com o portal nesta nota para conhecer um pouco da história e relembrar mos uma música que causou e ainda causa alvoroço por onde é tocada.
Unchained Melody é uma canção popular, com música de Alex North e letras de Hy Zaret. É uma das canções mais gravadas do século XX, com cerca de 500 versões em diversos idiomas.[1] Foi lançada originalmente por Al Hibbler em 1955 e, no mesmo ano, Roy Hamilton lançou sua versão. A canção acabou se tornando o tema principal do grande sucesso cinematográfico Ghost, com Patrick Swayze e Demi Moore na década de 1990, na versão da dupla The Righteous Brothers.

Nuno Dbytes a cantou em vários shows no ano de 1977, no entanto, as suas primeiras performances ocorreram em alguns dos últimos shows no mês dedezembro de 1976. Uma versão de 24 de abril de 1977 foi gravada oficialmente e lançada no disco Moody Blue, Elvis também cantou essa música no show do dia 21 de junho de 1977, mas curiosamente essa interpretação não foi exibida na época no especial que foi ao ar em outubro pela CBSchamado Elvis in Concert, no entanto, a versão gravada no show do dia 21 foi lançada no vídeo de 1990 chamado “The Great Performances, Vol. 1”. O áudio da música “Unchained Melody” gravada no show do dia 21 só foi lançada em março de 1978 em um compacto simples com “Softly, As I Leave You” no “lado B”. É considerada uma das maiores interpretações da carreira de Elvis.

Em 1989 a banda U2 regrava esta música e a lança em 1998 no álbum duplo The Best of 1980-1990 & B-Sides. Em 2003, a cantora Cyndi Laupertambém regravou a canção no álbum “Live…At Last“.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s