XINFRONEZEA SANTOS É A NOVA PRESIDENTA DO CONSEAN

A quilombola Xifronezea Santos é a nova presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional(CONSEAN). A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4, no auditório da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento social (Seids). A deputada Ana Lúcia (PT) e vários representantes da Semarh, da Seed, da SES, Seagri, Emdagro, CÁRITAS, Associação das Catadoras de Mangaba, Comunidade Quilombola Caraíbas, e a Pastoral da Criança e do Adolescente, entre outras instituições foram prestigiar a nova direção da entidade.

Na passagem do cargo para a nova presidente, a antecessora Rose comenta que a história de luta da quilombola Xifronezea é conhecida por todos. “O mesmo compromisso que tenho com a minha comunidade quilombola terei com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional. Este é mais um desafio que trago para a minha vida. Agradeço aos conselheiros por terem confiado em mim”, garantiu emocionada a nova presidente.

GRANDE CONQUISTAA deputada Ana Lúcia ficou muito satisfeita com a nova conquista da combatente companheira quilombola. Nesta manhã ela protocolou na Assembleia Legislativa um requerimento de Votos de Louvor à nova presidência do CONSEAN, extendido aos demais conselheiros. “Estou muito feliz de presenciar o CONSEAN empossando uma mulher quilombola como presidente. Como parlamentar, temos que trabalhar na Assembleia Legislativa no eixo de atuação da Segurança Alimentar e Nutricional. Vamos acompanhar as reuniões do Conselho e estaremos sempre à disposição. Vamos lutar por Justiça Social plena em nosso estado. Estamos caminhando para isto”, firmou Ana Lúcia.

A vice-presidente, Sílvia Maria Vasconselos, da Pastoral da Criança, também foi empossada, e falou que pretende pôr em prática o aprendizado acumulado junto à Lourdinha da Pastoral, que também se fez presente. Aproveitando que o país comemora nesta data a Semana da Amamentação, a nova vice-presidente já destacou que o CONSEAN terá que levantar esta bandeira. “Precisamos conseguir visibilidade para este tema do aleitamento infantil, que vai além da alimentação, mas trata da vida e desenvolvimento sadio dos indivíduos”, frisou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s