PREFEITURA DE ITABAIANA LANÇA NOTA FISCAL ELETRONICA

Depois de vários meses no processo de implantação, a Prefeitura Municipal de Itabaiana lançou ontem a Nota Fiscal Eletrônica Municipal de Imposto Sobre Serviços (ISS). Ela substituirá a nota fiscal de papel tradicional, por uma digitalizada. Todos os contribuintes deverão se adequar ao novo formato, com exceção, por enquanto, pequenos estabelecimentos praticantes de serviços, que têm um prazo mais longo, esses terão até outubro para regularizar-se.

Como cadastrar a empresa:
No site da prefeitura, www.itabaiana.se.gov.br , existe um link chamado nota fiscal eletrônica, leve-o para esse link http://nfe.tributosmunicipais.com.br/NFE-Itabaiana/. Dentro desse portal , na aba solicitar acesso, o contribuinte preencherá os dados da sua empresa, que serão enviados para um banco de dados da prefeitura. Ao final do processo, um formulário será solicitado para impressão, para ser preenchido manualmente e encaminhado à prefeitura com os documentos solicitados. A mesma que irá analisar a existência de regularidade com o município e em seguida liberar ou não o acesso ao sistema.
Como cadastrar o usuário:
O Usuário do sistema será cadastrado no mesmo local, apenas utilizando a opção pessoa física. O mesmo já será aprovado instantaneamente, depois de cadastrado, ele deve solicitar ao dono da empresa uma liberação dentro da área restrita a mesma, para que esse usuário possa acessar o sistema. Ao liberar o acesso, o proprietário pode conceder escalas de permissões, do tipo, apenas retirar nota, ou acesso total.

Como retirar a nota:
Após o usuário cadastrado, o mesmo terá em sua área restrita o CNPJ da empresa e os dados da mesma, ao clicar neles será encaminhado para uma página que solicitará os dados da nota, que deverão ser preenchidos e enviados. Assim como na Nota Fiscal Eletrônica Estadual, será enviada uma confirmação para o contribuinte, instantaneamente.
Todo o processo de cancelamento também foi adotado, e qualquer outra dúvida deverá ser encaminhada à Secretária de Finanças do município.

Cuidados extras com a Nota Fiscal Eletrônica:
Como já sabemos, o mundo virtual requer alguns cuidados extras, lá vão algumas dicas:
Evite usar sua senha em computadores de terceiros. Pois, caso haja perda da senha, outra empresa poderá retirar uma nota em nome da empresa que perdeu a informação.
Com a ausência do cartão de validade, somente com a senha, todas as ações poderão ser feitas, ou seja, troque sempre a senha, de preferência uma vez por semana.
Não peça para ninguém tirar sua nota, ou na pior da hipóteses, peça somente ao seu contador.
Uma dica da nossa empresa, a Itnet possui um plano de 39,90 mensais, que tira nota fiscal eletrônica, e não precisa de linha telefônica, nem de taxas extras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s