RANDI ZUKERBERG PEDE FIM DO ANONIMATO NA INTERNET

A diretora de marketing do Facebook, Randi Zuckerberg, quer acabar com o chamado ‘ciberbullying’. Para isso, a irmã de Mark Zuckerberg quer que todas as pessoas abandonem o anonimato online. As informações são do Huffington Post.
O Facebook já exige que todos os usuários da rede social sejam cadastrados com nome real e e-mail. A política tem sido difícil de ser aplicada a todos os membros. No entanto, Randi entende que o fim do anonimato acabará com uma série de abusos na web.
Diretora de marketing da rede social acredita que a medida vai melhorar comportamento de usuários
Diretora de marketing da rede social acredita que a medida vai melhorar comportamento de usuários
“O anonimato na internet tem que acabar. As pessoas tem melhor comportamento quando seus nomes estão baixo… A pessoas se escondem por trás do anonimato e pensam que podem dizer o que querem”, afirmou Randi em um painel sobre mídias sociais promovido pela revista Marie Claire.
A diretora de marketing do Facebook não é a primeira a sugerir a identificação de usuário. O ex-CEO do Google Eric Schimidt já disse no ano passado que as condições atuais (com usuários anônimos) são “perigosas”. Ele previu que um dia os governos exigirão que as pessoas usem seus nomes para qualquer atividade online.
Alguns ativistas, no entanto, se preocupam com tal proposta. As consequências podem ser negativas por conta das restrições a liberdade de expressão. “Esse tipo de política pode ser negativa em termos de diálogos de importantes tópicos que podem ser suprimidos”, criticou o jornalista Mathew Ingram, em artigo no site Gigaom.
fonte: Terra
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s