O MST E A REALIDADE SOBRE 25 DE JULHO

O MST realiza todos os anos uma passeata a nível nacional no dia 25 de julho para comemorar o dia do trabalhador rural e na comemoração aproveitam para fazer reivindicações pertinentes aos trabalhadores principalmente acampados e assentados. Mais será que isso é realmente proveitoso para os trabalhadores?
Todos os anos é a mesma coisa, passeatas organizadas e povo sofrendo embaixo de sol escaldante com fome e sede, pois muitas vezes esse trabalhador não tem nem o que levar para comer, e se tiver terá de carregar nas costas a sua marmita fria e o sua água quente para beber quando tiver sede.
Mais essa é apenas a realidade dos trabalhadores, pois que faz parte da alta cúpula ao meio dia vai almoçar em restaurantes, com cardápio variado, comida quente e refrigerante gelado enquanto a sua massa busca um lugar no sol mesmo para tentar saborear – se é que isso é possível – sua bóia fria ou possivelmente estragada.
O MST que legalmente não existe como associação, ONG ou entidade filantrópica, existe apenas nos pobres trabalhadores que representam seu nome e nas ações, muitas vezes bárbaras, que praticam. A ideologia do movimento é muito boa, há realizações notáveis, sim não se podem negar, mas de certo tempo para cá a entidade esta cada vez mais politizada tendo em vista que muitos dos seus integrantes hoje ocupam altos cargos dentro da política como o deputado estadual João Daniel somariva (PT de Sergipe) e que usam os acampados e assentados como massa de manobra política para pressionar os governantes afins de liberação de verbas, verbas essas que muitas vezes não chegam a quem realmente precisa delas.
 Essa é a verdade por traz das manifestações do dia do trabalhador rural, sem nenhum glamour, apenas com manobras políticas que fazem do povo a voz e o grito dos políticos sem terra em prol do interesse dos mesmos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s