MORRE AO 27 ANOS A CANTORA AMY WINEHOUSE

cantora e compositora Amy Winehouse é encontrada morta em seu apartamento em Londres.

Amy Winehouse, de 27 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Camden Town, no norte de Londres. O canal britânico Sky News foi o primeiro a divulgar a notícia, que depois também foi confirmada pelos canais CNN e BBC. A TV especula que ela tenha sofrido uma overdose.



Segundo o site TNZ a policia de Londres divulgou uma nota onde afirmava que  “A polícia foi chamada pelo Serviço Londrino de Ambulância em um endereço na Candem Square NW1 pouco antes das 4h05 da manhã (horário de Londres) do sábado, 23 de julho, com depoimento de uma mulher encontrada morta. Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta na cena. Investigações continuam a respeito das circunstâncias da morte. Até o seguinte momento, não há explicação”.
Amy tinha atualmente uma vida muito conturbada devido a sua dependência de drogas vivia constantemente nas manchetes de jornais, revistas e televisão devido aos seu vechames com a bebida.
nas ultimas semanas ela chegou a beber até desmaiar. foi internada para se tratar mais não terminou o tratamento e ao sair voltava novamente as drogas.


confirmada somente agora a pouco, a morte dela já é o assunto mais falado nas redes sociais mas principalmente no twitter e ainda será por um bom tempo. vejamos abaixo om poco da sua trajetória.


Amy Jade Winehouse (Londres14 de setembro de 1983 — Londres23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora de souljazz e R&B doReino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy também é muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possívelarritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.
Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.
Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter-se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, fato que não ocorreu. No seu último concerto em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios.Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo.
No dia 23 de Julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa. A causa da morte ainda não é conhecida, a suspeita seria overdose porém não é confirmado.

Início da carreira

Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda amadora – e de curta vida útil – de rap chamada Sweet ‘n’ Sour, as Sour. Ela descreveu a banda como sendo “the little white Jewish Salt ‘n’ Pepa”(“a pequena Salt ‘n’ Pepa judaica”).
Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James.
Segundo os pais de Amy, ela não demonstrava muito talento e cantava tudo timidamente. Eles acreditavam que ela não tinha muitas expectativas. Antes de assinar o contrato com a Island Records, Amy cantava e tocava em pubs de LondresDarcus Breeze ouviu demos que a cantora havia enviado e “quis saber quem era a garota com a voz de jazz e blues“. Pouco depois, Amy assinou um contrato com a Island e lançou seu álbum de estreia Frank.

Estreia

O seu álbum de estréia, “Frank“, lançado em outubro de 2003, foi produzido por Salaam Remi. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e, todas as canções foram escritas por Winehouse. O álbum foi bem recebido pela crítica e sua voz foi comparada à de Sarah VaughanMacy Gray, entre outras. Frank foi indicado para o Mercury Music Prize 2004. O álbum foi lançado apenas no Reino Unido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s