08 DE JULHO, 191 ANOS DA EMANCIPAÇÃO DE SERGIPE



Na próxima sexta-feira, 8 de julho, os sergipanos celebrarão os 191 anos da emancipação política do Estado e a entrega oficial do diploma de título de Patrimônio Cultural da Humanidade à praça São Francisco, na cidade de São Cristóvão

praça são francisco-São Cristóvão/se

“A emancipação política de Sergipe é o fato mais importante da história do nosso estado. Desde 2009 que o governador Marcelo Déda tem mobilizado o Governo a produzir uma solenidade que marque a data, transformando-a numa verdadeira celebração à sergipanidade. Neste ano, a data ganha uma maior dimensão devido à entrega do diploma de Patrimônio da Humanidade à Praça São Francisco, e isso exige esforços de todo o Governo para que a população festeje em grande estilo, celebrando a data, a chancela da praça e os nossos principais símbolos”, declarou a secretária de Estado de Cultura, Eloísa Galdino.

O espaço será palco de uma grande festa promovida pelo Governo de Sergipe, que terá início às 16h30 de sexta e contará com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
Grupos folclóricos, bandas filarmônicas e a Orquestra Sanfônica de Aracaju representarão a diversidade cultural do Estado neste evento.


PARA CONHECE A HISTÓRIA DO ESTADO CLICK AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s