MORRE VOVÓ QUITA A MULHER MAIS VELHA DO MUNDO

Alguem ai lembra de dona Maria Gomes Valentim, conhecida como a Vó Quita, de 114 anos?
 pois é ela foi reconhecida pelo guines book a mulher mais velha do mundo em maio deste ano e já deixou novamente vago o espaço.

vovó quita morreu na madrugada desta terça feira (às 4h15 desta terça-feira 21), na Casa de Caridade de Carangola, na Região Zona da Mata, em Minas Gerais.
Ela teria dado entrada no hospital no ultimo domingo, dia 19/06 com um quadro de pneumonia grave. segundo os médicos o quadro evoluiu e devido a idade bastante avançada, ela não resistiu e veio a falecer

Guinness Book
O Guinness Book reconheceu Vó Quita como a pessoa mais velha do mundo no dia 18 de maio deste ano. Maria Gomes Valentim, de 114 anos, era moradora da cidade de Carangola, na Região da Zona da Mata. A equipe do Guinness confirmou a data de nascimento de Maria: 9 de julho de 1896.
A mineira morou durante toda a vida na mesma cidade. Maria Valentim se locomovia em uma cadeira de rodas e recebia o equivalente a um salário mínimo para sobreviver (R$ 545). A mineira também dependia o sistema público para tratamentos, já que a família não conseguia pagar seguro de saúde privado.
Ela se casou com João em 1913, mas seu marido morreu em 1946. Teve apenas um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco trinetos. Conhecida como Vó Quita, a mineira parece ter herdado a longevidade do seu próprio pai, que também viveu muito: 100 anos.

Jane Ribeiro Moraes, de 63 anos e neta de vovó Quita, disse que no próximo dia 9 faria uma comemoração para celebrar os 115 anos da avó. “Íamos fazer uma coisa íntima, um bolinho para amigos, vizinhos e parentes“, disse Jane.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s