DEPUTADO JOÃO DIZ QUE QUER USAR CAMPOS DE TESTE PARA PRODUÇÃO AGRICOLA

Em discurso realizado no pequeno expediente da sessão desta quarta-feira, dia 15, o deputado estadual João Daniel (PT) informou que deseja apresentar uma indicação para que o governo do Estado apoie a ampliação de campos de pesquisa, na região do alto sertão sergipano, para o cultivo do girassol, a partir do próximo ano. Em seu discurso, o parlamentar destacou a realização do dia de campo, na terça-feira. Segundo ele, entre os principais produtos pesquisados está o girassol, que possui uma área de experimentação que já é pesquisada há cinco anos e este foi o segundo ano que foi realizado o dia de campo.
O deputado João Daniel informou que o dia de campo realizado ontem contou com a presença de especialistas e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de representantes da Petrobras do Rio de Janeiro, dos técnicos que atuam na região, nas áreas de assentamento e pequena agricultura e a Cooperativa Regional dos Assentados do Projeto Jacaré Curituba.
“Além de visitar, quero dizer que assumi o compromisso, nesse dia de campo, de, junto com os técnicos e as coopertivas, organizar e trabalhar dentro da Assembleia Legislativa para que possamos ter para o orçamento do próximo ano recursos na área da agricultura para que o governo do Estado possa colocar em várias regiões e ampliar na região do alto sertão campos de pesquisa na área fundamental para a pequena agricultura e para os assentamentos de reforma agrária”, disse João Daniel.
O parlamentar ressaltou que o girassol é um produto fundamental para a agricultura, pois ajuda na recuperação do solo e a trazer mais uma renda para os pequenos agricultores e assentamentos. Além disso, João Daniel acrescentou que, a médio prazo, se houver incentivo do governo do Estado, é possível levar para aquela região, especialmente para a bacia leiteira, a substituição de um dos produtos mais caros para os produtores de leite que é a soja, que, segundo ele, atualmente, ainda não é produzida em Sergipe, mesmo tendo comprovação, através de pesquisas, de que pode ser produzida. Ele disse que atualmente há apenas uma pequena área no município de Carira, onde o produto é produzido, com a Emprapa Pesquisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s