REAJUSTE DOS SERVIDORES É APROVADO NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

VIA DEP. ANA LUCIA

VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS
SERVIDORES PÚBLICOS DE SERGIPE

´´ O projeto de Lei Complementar 07/2011 de reajuste do Piso Salarial Profissional do Magistério Público de Sergipe foi aprovado na Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação e na Comissão de Administração e Serviço Público na manhã desta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa. Só a deputada Ana Lúcia (PT) e deputados da oposição votaram contra o projeto enviado pelo Governo. A deputada Ana Lúcia fez um pronunciamento na sala das Comissões enfatizando a história de luta dos professores para a conquista do Piso e o papel desempenhado por cada grupo político.
Para a deputada Ana Lúcia a Lei do Piso deve ser cumprida e não interpretada. “Nenhum governo estadual nem municipal deve contestar esta lei. Ela já foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal porque os governadores do PSDB, liderados por Serra, questionaram a constitucionalidade da Lei do Piso. O Supremo decidiu pela constitucionalidade e não só isso, defendeu a Lei na forma como ela foi aprovada pelo Congresso Nacional, por unanimidade. É uma lei referendada e legitimada pelo Supremo. E agora vai se interpretar o quê? O que está em conflito é a tentativa de dar uma explicação de uma coisa que não existe. Pois esta lei é fruto de muita luta e de muito sofrimento. São 33 anos de sofrimento”, expressou.
Ana Lúcia reiterou que foi no Governo Lula que os professores conquistaram a Lei do Piso, que já é cumprida em Sergipe, faltando apenas o reajuste. “O Partido dos Trabalhadores sempre liderou esta disputa e vai continuar liderando. O fato do partido que está no Governo ser o mesmo de alguns parlamentares não faz com que estes deputados devam obediência ao Governo. O Legislativo é um poder independente. E este é o lugar de se mostrar as contradições e mostrar caminhos para superar as dificuldades. Esta caminhada tem lado, e o lado do Partido dos Trabalhadores é o lado dos trabalhadores, e sempre foi o lado da maioria da população”, enfatizou.
Há dois dias os professores dormem na Assembleia Legislativa, que permanece ocupada pelos educadores em cobrança ao cumprimento da Lei do Piso Salarial Profissional do Magistério. O objetivo dos professores da rede estadual é acompanhar de perto a discussão sobre o reajuste e manifestar aos parlamentares que estão em alerta sobre o posicionamento político, discurso e voto de cada um.

Após a aprovação da proposta de reajuste na Sala das Comissões, a previsão é de que ele seja votado amanhã, quinta-feira, dia 9, no plenário da Assembleia Legislativa.“

VEJA O DISCURSO DE ANA LÚCIA NA SALA DAS COMISSÕES

Mesmo com toda essa polemica em torno desse reajuste na votação de ontem, alguns deputados da oposição se abstiveram de votar deixando a bomba nas contas da deputada Ana Lucia que é da base aliada do governo, mais como vimos acima expressou sua opinião contrária a proposta do governo.
políticos a favor da proposta também expressaram sua opinião como é o caso do vereador de Aracaju chico buchinho como poderemos ver no vídeo abaixo.
VEJAM O PROONUNCIAMENTO DO VEREADOR DE ARACAJU CHICO BUCHINHO EM DEFESA DA PROPOSTA.

E VOCÊ, O QUE ACHA DISSO TUDO? DÊ A SUA OPINIÃO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s