A NOVA ONDA DAS REVOLUÇÕES DEMOCRÁTICAS

DE TEMPOS EM TEMPOS SURGEM NOVAS TENDÊNCIAS SEJAM NA MODA, NA CULINÁRIA, NA FORMA DE VER UMA COISA OU ASSUNTO OU NO MODO DE PENSAR SOBRE ELA. NO MUNDO DE UMA FORMA GERAL A NOVA ONDA DO MOMENTO É O GRITO DEMOCRÁTICO, ONDE REGIMES ANTES FECHADO, HOJE PASSAM POR UMA EXTREMA ONDA DE REVOLTAS APOIADAS CADA VEZ MAIS PELA GRANDE REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES E AS REDES SOCIAIS COMO, FACEBOOK, ORKUT, TWITTER , ENTRE OUTRAS, TEM UM PAPEL TÃO FUNDAMENTAL NESSE PROCESSO QUE EM MONARQUIAS E DITADURAS DE REGIME FECHADOS, SERVEM COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO E CONVOCAÇÃO PARA REUNIÕES E REVOLUÇÕES, PAPEL QUE NO PASSADO FORAM DAS EMISSORAS DE RADIO E TELEVISÃO EM EPOCAS MAIS EVOLUIDAS.

ESSAS REVOLTAS NORMALMENTE SÃO UM GRITO POR DEMOCRACIA TENDO EM VISTA QUE A GRANDE MAIORIA ESTÃO ACONTECENDO NO MOMENTO NO MUNDO ÁRABE QUE É FAMOSO POR SEUS REINOS ONDE IMPERAM AS VOZES DE PRÍNCIPES  REIS E DITADORES, QUE SE FECHAM E OPRIMEM SEUS HABITANTES E SÚDITOS, POREM AQUI NO BRASIL A ONDA PEGOU, MAIS DE FORMA DIFERENTE, POIS AO INVÉS DE DEMOCRACIA E DA POPULAÇÃO UNIDA COMO UM TODO , EXISTE APENAS UMA PARCELA DELA QUE SE UNIU POR UM MOTIVO EM COMUM,´´ A CAUSA OPERARIA.“

ESSA POPULAÇÃO OPERARIA É EM GRANDE PARTE DO SETOR DE EDUCAÇÃO DOS ESTADOS E MUNICIPIOS QUE RECLAMAM DA FALTA DE CONDIÇÕES PARA TRABALHAR, MAIS A MAIOR REIVINDICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É A RECUSA DOS GOVERNANTES ESTADUAIS E MUNICIPAIS EM PAGAR O PISO SALARIAL DA CATEGORIA, E ISSO VEM GERANDO VARIAS REVOLTAS EM FORMA DE PARALISAÇÕES E GREVES POR TODO O TERRITORIO NACIONAL.
E PARA DIZER QUE NÃO AGUENTAVA MAIS ESSA SITUAÇÃO, A PROFESSORA AMANDA GURGEL EDUCADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PARTICIPOU DE UMA AUDIENCIA PUBLICA NA CAMARA DE DEPUTADOS DO SEU ESTADO. NO ATO UM VIDEO FOI GRAVADO E POSTADO NA INTERNET ONDE ELA DESABAFAVA E EXPRESSAVA TODA A SUA REVOLTA SOBRE AS CONDIÇÕES DO ENSINO NO BRASIL, E ISSO DESENCADEOU UMA REAÇÃO EM CADEIA QUE CULMINOU EM GREVES POR TODOS OS ESTADOS. EM SERGIPE POR EXEMPLO, OS PROFESSORES ESTÃO EM GREVE A MAIS DE 20 DIAS, ELES COMO TODO REINVIDICAM SEU DIREITO MAIS POR ORDEM A COMPENSAÇÃO SALARIAL.
O GOVERNADOR MARCELO DEDA DO PT, OFERECEU O PAGAMENTO DO PISO DA CATEGORIA QUE SEGUNDO ELE É A REVISÃO DE 5,7% E OS VENCIMENTOS ATRASADOS DA ORDEM DE 15,7% SERIAM PAGOS POR EM PARCELAS A COMEÇAR NO ANO DE 2012. OS PROFESSORES NÃO ACEITARAM POR ACHAR QUE DA FORMA QUE O AUMENTO ESTA SENDO REPASSADO PELO GOVERNO DIVIDIRA A CATEGORIA QUE SEGUNDO O SITESE É ÚNICA. POREM A PROPRIA SEPARAÇÃO DE NIVEIS DENTREO DA ENTIDADE JÁ NÃO DIVIDE A CLASSE? E ENQUANTO ISSO OS ALUNOS QUE ESTÃO SE INSCREVENDO PARA FAZER VESTIBULARES E PROVAS DO ENEM CONTINUAM SEM AULA E SEM PREVISÃO NENHUMA DE RETORNO AS MESMAS. OUTRO PONTO IMPORTANTE E DE UNIÃO DA CLASSE É QUE NEM TODOS OS PROFESSORES ADERIRAM A GREVE E PROFESSORES CONTRATADOS NÃO ESTÃO EXPOSTOS A ESSE DIREITO. DEMOCRATICO ISSO NÃO É?
MAIS ESSA É APENAS UMA DAS NOVAS REFORMAS REVOLUCIONÁRIAS QUE O BRASIL ENFRENTA E QUE ESTA INSERIDA NUM CONTEXTO DE REVOLTAS MUNDIAIS E DAI VEM A NESSECIDADE DE PARARMOS E REFLETIRMOS NO QUE SERÁ FEITO COM ESSES PAISES AAPÓS AFEBRE DAS REVOLTAS, SERÁ QUE ELES ESTARÃO CONTENTES, E ATÉ QUANDO ESSE CONTENTAMENTO VAI BASTAR?
E OS PROFESSORES, O AUMENTO SALARIAL VAIS BASTAR? QUANTO DE FATO É O NESSEÇARIO PARA QUE ELES VOLTEM AS BOAS COM AS SALAS DE AULA E ESQUEÇAM POR UM BOM TEMPO ESSAS GREVES. O SALARIO A MAIS VAI MELHORAR A QUALIDADE COM QUE CADA PROFISSIONAL FAZ O SEU TRABALHO NAS SALAS DE AULA?
MAIS ISSO TUDO SÃO IDAGAÇÕES QUE SÓI O TEMPO SERÁ CAPAZ DE RESPONDER, E NÓS QUE MUITAS VEZES SOMOS REFENS DELAS FICAMOS AQUI SÓ A ESPERAR PELA PROXIMA REVOLUÇÃO DE CUNHO DEMOCRÁTICO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s