RECADASTRAMENTO ELEITORAL BIOMÉTRICO DE SERGIPE


alt
A partir desta terça-feira, 24, os eleitores das 36 Zonas Eleitorais de Sergipe deverão realizar o recadastramento biométrico. O prazo segue até o dia 16 de dezembro deste ano, mas segundo recomendações do Tribunal Regional Eleitoral, para evitar transtornos, os eleitores devem se dirigir aos pontos de recadastramento o quanto antes, e não deixar para a última hora.
De acordo com a presidente do TRE-SE, a desembargadora Suzana Carvalho, o procedimento é simples e rápido. “Todo o processo dura no máximo cinco minutos, pois os dados pessoais do eleitor são colhidos, sua digital é lida através do scanner, além da assinatura e por fim uma foto. É bastante simples, não há qualquer dificuldade, sem falar que o documento é impresso e entregue na hora ao eleitor”, disse.
Sergipe e o estado de Alagoas são pioneiros na biometria. Com este sistema todo o processo eleitoral se torna mais seguro e a expectativa do TRE é que 80% dos eleitores sergipanos realizem o recadastramento.
“Esperamos que 1 milhão e 400 mil compareçam aos pontos de atendimento, que neste primeiro momento serão disponibilizados nos Ceac´s do Shopping Riomar e Rodoviária Velha, além do cartório da Rua Itabaiana. Em breve outros sete postos estarão a disposição da população”, disse a desembargadora.
Denise Gomes e Flávio Antunes, do Emsergipe.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s