NOME DIFERENTE CAUSA CONSTRANGIMENTO NA HORA DE REGISTRAR EM CURITIBA

Escolher um nome para uma criança que nasceu ou esta para nascer é sempre um momento alegre mais complicado, pois os pais um trabalhão para conseguir juntar o util ao agradavél, pois o nome além de ser bonito aos olhas e boca dos pais, tem que parecer bonito também para os cartórios que irão registra lo.


Ema Curitiba capital do Paraná, uma família ETA com grandesproblemas para fazer valer o seu direito de registrar a sua filha.

O problema parece bem simples mais na verdade é mais complicadodo que parece, e o causador de todo esse impasse é o nome escolhido pelos pais Janainae Alexandre.
Para os cartórios brasileiros, não há nome proibido pararegistro, porém nomes como Hyzabbor Maryah, escolhido pelospais da menina, deixa uma imensa duvida sobre a grafia correta e seu o sentidode gênero (masculino ou feminino)o que para os cartórios poderá causarconstrangimento a criança durante sua vida adulta e partindo desse ponto oscartórios tem  garantidos por lei odireito de intervir e não aceitar o registro.

Mas essa não medida não é definitiva, pois os pais poderão edeverão recorrer a justiça se quiserem continuar com o mesmo nome pararegistro, mais lembrando sempre que será o único responsável por qualquer tipode constrangimento que a criança vier a sofrer futuramente.

bb_bid = “1628287″; bb_lang = “pt-BR”; bb_keywords = ” ‘names’))); ?>”; bb_name = “custom”; bb_limit = “7″; bb_format = “bbc”;

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s